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Fato ou Fake

Fato ou Fake?
       

      Fique atento!

      Todos os meses enviamos sua conta de energia por email ou via correio, mas caso queira uma segunda via da sua conta, poderá retirá-la no site www.cpfl.com.br ou APP CPFL.

      Antes de efetuar o pagamento, verifique se o valor é o mesmo que aparece na sua conta de energia e se o nome do favorecido é sua empresa de energia.

      Ao pagar sua conta via PIX, não deixe de conferir o CNPJ da sua empresa antes de realizar o pagamento da sua conta de energia.

      Confira abaixo o CNPJ da sua empresa de energia:
      •    COMPANHIA JAGUARI DE ENERGIA: 53.859.112/0001-69
      •    COMPANHIA PAULISTA DE FORÇA E LUZ: 33.050.196/0001-88
      •    COMPANHIA PIRATININGA DE FORÇA E LUZ: 04.172.213/0001-51

      Mantenha seus dados protegidos:
      •    Fique atento ao remetente e confira as informações antes de realizar qualquer clique
      •    Confira se a mensagem possui erros de português ou tem inconsistências
      •    Nunca efetue um pagamento sem conferir todos os dados ou compartilhe informações pessoais sem ter certeza da fonte
      •    Em caso de dúvida, sempre acesse nosso site www.cpfl.com.br ou entre em contato com um dos nossos canais de atendimento.

      Não deixe os golpes digitais, gastarem sua energia.

      Sim, a empresa Eletrorede em parceria com a CPFL Paulista, estará realizando uma inspeção de segurança em redes subterrâneas em diversas cidades ao longo dos próximos meses, tanto em condomínios quanto em vias públicas.

      Sim, a campanha  é válida de 15/11/2023 até  15/01/2024.

      Cashback fixo de R$10,00, elegível aos clientes PicPay para o 1º pagamento de conta vinculada à CPFL ou demais empresas do seu grupo econômico. São elegíveis para esta Campanha apenas os pagamentos realizados via PIX. Campanha disponível uma vez por CPF. O valor de cashback é válido por 7 dias da data de sua disponibilização, sendo não sacável nem transferível via PIX ou TED. O cashback será disponibilizado em sua conta PicPay em até 30 dias a partir do pagamento realizado. Condições sujeitas a alteração ou encerramento, mediante simples comunicado. Campanha não cumulativa com outras promoções e campanhas.

      Para mais informações,  acesse aqui,  as regras de cashback estão disponíveis no Menu Ajuda > Promoções.

      Sim, incluímos mais uma pergunta nos fatores de autenticação da via simplificada de pagamento para garantir ainda mais segurança para a sua conta.

      Podem ser solicitados dígitos da instalação ou CPF/CNPJ para completar o acesso.

       

      Sempre confirme de quem é o endereço de e-mail, link ou mensagem antes de clicar em links, fazer pagamentos ou fornecer informações pessoais.

      Fato! A CPFL possui parceria com a empresa Lua Assist.  

      A cobrança de terceiros em conta é opcional é pode ser cancelada a qualquer momento. 

      Fato! A CPFL possui parceria com a empresa ONCRED.  

      A cobrança de terceiros em conta é opcional é pode ser cancelada a qualquer momento. 

      Fato! A CPFL possui parceria com a empresa AGIBANK.

      A cobrança de terceiros em conta é opcional e pode ser cancelada a qualquer momento.

      Fato! A CPFL possui parceria com a empresa MAIS SAÚDE.  

      A cobrança de terceiros em conta é opcional é pode ser cancelada a qualquer momento. 

       

      Sim, agora temos um número exclusivo para cobrança!

      CPFL: (19)99824-9967

      RGE: (51)99513-6988

      ATENÇÃOEsse número é exclusivo para cobrança, se precisar falar com a gente pelo WhatsApp, basta clicar no botão:
       

            WhatsApp CPFL

         WhatsApp CPFL

       

       

      Sim, essa conta é verdadeira. Os clientes que estão com contas em aberto verão este aviso em destaque nas contas em papel ou digital. Ele serve como um lembrete e um alerta da necessidade de quitação de débitos para evitar o corte de energia. 

      Caso a conta já tenha sido paga, apenas desconsidere esse aviso.​​​​

      ​Conta CPFL​ - Aviso em destaque

      Conta CPFL Carimbo

      ​Conta RGE​ - Aviso em destaque

      Conta RGE Carimbo

      Oferecemos opções para facilitar o pagamento das contas e resolver tudo online, sem sair de casa.

      • P​arcel​​amento em até 12x no cartão​ de crédito (VISA e Mastercard)​.​

      • P​arcel​​amento na conta de luz​​.​

      • P​agamento com auxílio emergencial​.​​

      Clique aqui e escolha a melhor opção pra você.

       

      Para evitar cair em golpes, se atente ao número oficial do WhatsApp CPFL: (19) 99908-8888

      Clique no botão abaixo e salve nosso número:

      WhatsApp CPFL

       

        Não! A CPFL envia o código de barras ou pix somente após a solicitação do cliente.

        Nunca enviamos boletos ou chave pix que sejam CPF ou CNPJ, a chave pix é sempre aleatória.

        Conta Fake

        Esclarecemos que colaboradores prestam serviços às companhias para leitura dos medidores, e sempre comparecem devidamente identificados com crachás, uniformes, veículo com identificação da empresa e com ordem de serviço para a atividade. 

        A distribuidora destaca ainda que realiza inspeções nos medidores de energia nas instalações dos clientes de forma rotineira, em um trabalho de segunda-feira a sábado. 

        Em caso de dúvidas em relação à necessidade de realização de qualquer serviço, o cliente pode entrar em contato por meio do nosso atendimento telefônico. Em casos de inspeção e outros trabalhos, é necessário solicitar aos colaboradores o número da nota de serviço e confirmá-lo com o atendente.

        Alguns clientes receberam folhetos similares a conta de energia, como mostram as imagens acima. O material possui formato, cores e logomarca desatualizada da CPFL e foram utilizadas sem a autorização da empresa. As devidas providências já foram tomadas para a retirada de circulação.

        Caso tenha dúvida se sua conta é verdadeira, confira no nosso site na opção débitos e 2ª via.
         

         

         

        Fake! É gerada uma chave Pix individual para cada cliente, contendo algumas informações sobre a fatura em questão: Mês de referência, data de vencimento, distribuidora e a cidade.

        É necessário informar o CPF ou CNPJ e confirmar o endereço antes do envio da chave pix.

        Fique atento ao nome da beneficiária antes de efetuar qualquer pagamento.
         

        O Grupo CPFL Energia informa seus clientes sobre medidas de segurança quando houver suspeitas de fraude ou estelionato, nas orientações apresentadas a seguir:

          • O acesso do prestador de serviço da CPFL/ RGE é restrito ao medidor de energia elétrica. 
          • Em atendimento, todos os prestadores de serviço devem usar uniforme-padrão com identificação da empresa, veículos igualmente identificados e crachá com nome e foto.  
          • Os pagamentos referentes ao serviço de fornecimento de energia elétrica são realizados via conta de energia. 
          • Além da sua conta de energia, também enviamos cartas informativas que devem ser abertas e lidas pelo cliente.
          • Em caso de conta suspeita, acesse o site www.cpfl.com.br (para as distribuidoras de SP) ou www.rge-rs.com.br (para a RGE),  solicite a 2ª via da conta e efetue o pagamento da fatura com o código de barras recém-emitido.
          • Para sua comodidade, segurança e respeito ao meio ambiente, disponibilizamos o cadastro de sua conta por e-mail e débito automático em sua conta bancária.
          • Você sempre será direcionado a um endereço seguro, que é [email protected]. Esse link pode ser acessado somente através da própria conta digital do cliente
          • Sua conta de energia nunca é aberta diretamente, enviada via anexo ou direcionada para qualquer outro endereço que não seja [email protected]
          • Antes de confirmar qualquer pagamento de contas de energia no seu aplicativo ou caixa eletrônico, confira se os dados que aparecem na tela são os do Grupo CPFL: 
            • Beneficiário: Razão social da Distribuidora Correspondente 
            • CNPJ da Distribuidora Correspondente
          • Se o pagamento for feito na boca do caixa ou em casas lotéricas, solicite para o atendente confirmar se são esses os dados antes de confirmar o pagamento
          • Se forem diferentes, NÃO EFETUE O PAGAMENTO e solicite a 2ª via através dos nossos canais oficiais. 
          • Alertamos para a atuação de golpistas que utilizam o nome da companhia ao ligar para os clientes e solicitar pagamento de boletos ou depósitos bancários
          • Importante saber que ninguém do poder público ou judiciário está autorizado a cobrar quaisquer valores por serviços elétricos de responsabilidade da distribuidora. Os clientes são avisados previamente, através da conta de energia, se estão com débitos em aberto
          • Não realizamos serviços que exijam depósito/transferência prévia em conta bancária ou dinheiro em espécie
          • Não realizamos sorteios ou campanhas promocionais direcionadas a um único cliente, sem comunicação prévia pelo site da companhia
          • A CPFL/ RGE ao confirmar dados, o faz somente com o objetivo fim de melhor atendê-lo (e isto não inclui o pedido de eventuais senhas por parte deles ou de valores financeiros). Sugerimos aos clientes manterem o seu cadastro atualizado em nosso banco de dados
          • Possuímos convênio com empresas que podem oferecer serviços a serem cobrados via conta de energia, com autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). No entanto, estas empresas parceiras não têm nossa autorização para solicitar qualquer tipo de pagamento antecipado à prestação de serviço e fora de lançamento na fatura da unidade consumidora
          • Em situações suspeitas, orientamos o cliente a não prosseguir com o atendimento telefônico ou presencial. É essencial que o cliente entre em contato com a central de relacionamento da empresa para esclarecer se há algum serviço agendado

          Caso o cliente se sinta lesado, recomendamos o imediato registro de um Boletim de Ocorrência, a fim de que o caso seja apurado pelos órgãos competentes.