Entre com seu login

Não é cliente?

Cadastre-se

CPFL Paulista aponta que 12 mil clientes poderiam ter desconto na conta de energia se solicitassem cadastro de Baixa Renda na região de São Carlos

Escrito por: Assessoria de Imprensa   27/01/2021


Cadastrados chegaram a cerca de 24 mil beneficiados com desconto em 2020


São Carlos, 28 de janeiro de 2021. Em um levantamento realizado pela CPFL Paulista, a companhia mapeou 12 mil clientes na região de São Carlos que ainda não são cadastrados como Baixa Renda, podendo ter o benefício do desconto nas contas de energia. Após um intenso trabalho junto à população, a empresa registrou o crescimento de 6,3 mil novos clientes cadastrados no benefício da Tarifa Social em 2020 na região. Essa e outras formas de apoio oferecidas pela distribuidora por conta da pandemia do novo coronavírus ajudaram cerca de 24 mil famílias a economizar.


Com esse aumento de 38% na base de cadastros, esses novos beneficiados também garantiram a isenção no corte de energia por inadimplência, determinada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), e que esteve em vigor até o final do ano passado.


“Em um ano de pandemia conseguimos contribuir para que muitas famílias tivessem acesso a um benefício importante, e que faz toda a diferença no final do mês. Vamos seguir trabalhando para aumentar ainda mais o número de 557,4 mil pessoas inscritas na tarifa social na área de concessão das distribuidoras do grupo CPFL Energia (CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz e RGE)”, reforça Rafael Lazzaretti, diretor Comercial da empresa.


Entre as 10 cidades da região com maior número de clientes cadastrados para tarifa social, Araraquara lidera o ranking com 6.126 clientes. Na segunda posição, São Carlos tem 5.160 consumidores em condições, enquanto Matão fica no terceiro lugar com 2.516 unidades consumidoras elencadas. Confira na tabela o restante dos municípios.