Com apoio de tecnologia e denúncias, CPFL Paulista regulariza 1,3 mil fraudes no 1º semestre na região de São Carlos e Araraquara
Escrito por: Assessoria de Imprensa 12/08/2020
Distribuidora, em parceria com a polícia, desenvolveu ações que possibilitaram combater os “gatos” e recuperar um volume de energia suficiente para abastecer quase 60 mil residências por um mês
São Carlos, 13 de agosto de 2020. Os investimentos da CPFL Paulista no uso de inteligência, tecnologia e canais de denúncias resultaram em uma maior eficiência de suas ações de combate a fraudes e furtos de energia, os famosos “gatos”. Tanto que, no primeiro semestre deste ano, a companhia conseguiu regularizar 1.382 fraudes e recuperar 8,9 GWh na região de São Carlos e Araraquara. O volume, que já corresponde a 95,4% do recuperado durante 2019, seria suficiente para abastecer 59.604 residências durante um mês.
“A CPFL Paulista realiza constantemente importantes ações de combate às fraudes e furtos em conjunto com os órgãos públicos e autoridades policiais, que têm auxiliado significativamente o trabalho. A empresa também investiu em novas tecnologias e treinamento das equipes, aprimorando seus processos de monitoramento e análise”, afirma Roberto Sartori, presidente da distribuidora.
“Estamos continuamente melhorando nossos modelos de detecção de fraudes, e isso, somado a apuração de algumas denúncias, faz com que possamos inibir esses furtos, que além de serem crime, podem prejudicar uma região trazendo instabilidade na energia e riscos à segurança da população”, ressalta Rafael Lazzaretti, diretor comercial do grupo.
Entre os municípios com maior recuperação de energia na região, Araraquara registrou 2,7 mil MWh, ficando em primeiro lugar. São Carlos ocupa a segunda posição com 1,6 mil MWh. Matão é a terceira da lista com 1,2 mil MWh, enquanto Ibitinga, com 631 MWh, seguida por Américo Brasiliense, com 542 MWh, fecham o ranking.