Entre com seu login

Não é cliente?

Cadastre-se

Desligamento programado Grupo A

O Desligamento ocorre quando há necessidade de desligar a rede de energia que pertença a um ou mais clientes.

Desligamento Programado pela Distribuidora
 

O Desligamento Programado pela Distribuidora serve para executar obras de melhoria ou ampliação na rede e assim garantir um fornecimento de energia elétrica de qualidade. Para a execução dessas obras, em alguns casos, precisamos interromper o fornecimento de energia elétrica por um período. Você pode se cadastrar para receber com antecedência os avisos de desligamento e também pode consultar abaixo se há programações de interrupção para sua instalação e a previsão de restabelecimento da energia:
 

Consulte agora

Você pode consultar se existe algum desligamento de energia programado para manutenção da rede elétrica em sua região.

Consulte agora

Avise-me

Receba com antecedência o aviso de desligamento programado para sua região, cadastre-se no botão abaixo.

Cadastre-se

Desligamento Programado pelo Cliente
 

O Desligamento Programado pelo Cliente pode ser solicitado caso deseje realizar o desligamento temporário para manutenção da cabine particular de sua unidade consumidora atendida em média/alta tensão (Trabalho em Cabine Particular- TCP’s), ou desligamento de rede.
 

O Desligamento Programado tem custo?
 

A solicitação tem um custo administrativo previsto na Resolução homologatória anual de cada distribuidora. Consulte em Serviços Taxados Regulados
 

Como solicito meu Desligamento Programado?

Desligamento de Cabine Particular  

Em todas as distribuidoras a solicitação se dá por meio do sistema SPIR 

Solicite agora

Você pode solicitar seu desligamento programado para manutenção da sua subestação particular.

Solicite agora

Desligamento de Rede (ligação subterrânea ou desligamento que atinge mais clientes)
 

Na RGE a solicitação é pelo SPIR, e nas distribuidoras CPFL Paulista, CPFL Piratininga e CPFL Santa Cruz  a solicitação se dá através do 0800:

  • CPFL Paulista - 0800 770 4140

  • CPFL Piratininga -  0800 721 1294

  • CPFL Santa Cruz - 0800 721 1849

Tanto para o Desligamento de Cabine quanto para o Desligamento de Rede é necessária a apresentação de ART pelo responsável técnico.  
 

Prazo para solicitação

O Desligamento Programado difere por tipo de cabine ou de rede e necessita de um prazo de antecedência.

Desligamento de Cabine Particular
 

Na RGE a solicitação deve ser realizada com no mínimo 07 dias úteis de antecedência da data do desligamento. 
Já nas distribuidoras CPFL Paulista, CPFL Piratininga e CPFL Santa Cruz o cliente deve solicitar com no mínimo 10 dias úteis de antecedência da data do desligamento.

Desligamento de Rede (ligação subterrânea ou desligamento atinge mais clientes)
 

Na RGE o cliente deve solicitar com no mínimo 13 dias úteis de antecedência da data do desligamento.
Já CPFL Piratininga, CPFL Paulista e CPFL Santa Cruz o cliente deve solicitar com no mínimo 30 dias úteis de antecedência da data do desligamento.

Ainda tem dúvidas de como solicitar seu Desligamento Programado? 
 

Não se preocupe, disponibilizamos um Manual do Cliente para Criação de Trabalho em Cabine Particular: