Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Interesse em fornecer

​​​​A CPFL Energia investe em várias ações de relacionamento que buscam o alinhamento dos fornecedores com os princípios de negócios da companhia. Portanto, para ser um fornecedor do Grupo CPFL Energia a empresa candidata precisará atender aos pré-requisitos que garantam uma relação de parceria e transparência entre as partes e reafirme o compromisso com a segurança do trabalho, responsabilidade social e ambiental. 

botao-quero-ser-fornecedor.png        botao-sou-fornecedor.png​​​

Conheça a seguir  as diretrizes, políticas e normas do Grupo CPFL para sua cadeia de suprimentos:​​

Código de Conduta Ética para Fornecedores​:

O Código de Conduta Ética para Fornecedores tem o objetivo de estabelecer um comportamento íntegro e transparente nas relações comerciais, compartilhando nossos princípios entre as empresas que fornecem serviços e produtos para o Grupo CPFL.

Clique aqui, conheça o documento na íntegra e saiba como os fornecedores devem zelar pelo cumprimento deste Código.​

Política Anticorrupção

Considerando a valorização da Conduta Ética da CPFL Energia e o cumprimento do seu Programa de Compliance, realizamos, de forma confidencial, uma análise prévia dos terceiros com os quais a Companhia se relaciona ou está considerando estabelecer um relacionamento comercial.

Portanto, sua empresa poderá ser contatada por e-mail para responder ao Questionário Interno de Due Diligence de Compliance, enviado pela ICTS, especializada em consultoria e auditoria internacional.

​Meio Ambiente e Política Ambiental

Os fornecedores devem estar de acordo com a Política Ambiental do Grupo CPFL e deverão disponibilizar a documentação necessária que comprove a regularidade ambiental da sua atividade. Esta documentação deve estar de acordo com a legislação vigente e deverá seguir as Diretrizes Ambientais para Empresas Contratadas. Conheça aqui o documento na íntegra.​

Inventário de Gases de Efeito Estufa.

 O Grupo CPFL  elabora o seu inventário de emissões de Gases de Efeito Estufa – GEE desde 2007 e, em 2011, aderimos ao Programa Brasileiro GHG Protocol – PBGHGP aumentando o nível de transparência do nosso reporte de emissões. 

A elaboração de inventários é o primeiro passo para que uma instituição ou empresa possa contribuir para o combate ao aquecimento global. Conhecendo o perfil de emissões, a partir do diagnóstico do inventário, qualquer organização pode dar o passo seguinte: estabelecer planos e metas para redução e gestão das emissões de gases de efeito estufa. Para apoiá-los, preparamos um Manual de Elaboração de Inventários, clique aqui e confira. 

Segurança do Trabalho

Para nós, a segurança é um compromisso inegociável, conheça nossas diretrizes de segurança e saúde do trabalho para empresas contratadas. Clique​ e conheça o documento.


​​