CPFL: a anfitriã

FOI DIFÍCIL, LONGO, DESAFIADOR, MAS NÓS CONSEGUIMOS entrar para o seleto grupo das empresas centenárias no mundo. E tudo começou com uma de nossas distribuidoras, a CPFL Paulista, em 1912. Desde então nos misturamos aos diferentes contextos políticos e econômicos, ano após ano, o que nos fez carregar uma responsabilidade histórica: sempre que uma cidade presenciava – pela primeira vez – a mágica da energia elétrica em suas praças, era certo que ela jamais seria a mesma. Nem as pessoas que ali viviam. Nós ajudamos, ao longo desse centenário, a moldar a narrativa da evolução e a história de milhares de pessoas.

 

Mas foi somente em 1997 que a holding surgiu. Nessa época, a CPFL já era uma empresa de energia completa, com negócios em distribuição, geração, comercialização de energia elétrica e serviços. E se hoje somos considerados um dos maiores players do setor elétrico brasileiro, é porque levamos energia a quase 20 milhões de consumidores dos Estados mais desenvolvidos do Brasil, e conseguimos levantar um parque gerador predominantemente limpo e renovável, com 80 usinas em operação. De grandes hidrelétricas a pequenas centrais hidrelétricas, parques eólicos, usinas de biomassa a partir da cana-de-açúcar, térmicas a óleo combustível e, recentemente, a primeira usina solar do Estado de São Paulo.

 

Pioneirismo e inovação sempre foram atributos que nos fizeram seguir em frente, seja numa época em que construir linhas de transmissão pelo interior do Brasil era uma verdadeira saga, seja agora, momento em que urge a necessidade de desenvolver novas formas de gerar, distribuir e utilizar energia elétrica.

 

 

ESSA É A ANFITRIÃ DO XXI SENDI.