Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

 Instituto CCR

CCR.png

Quem somos

O Instituto CCR é uma organização privada, sem fins lucrativos, qualificada como OSCIP – Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público –, que nasceu em 2014, com o objetivo de qualificar e estrutura a gestão dos projetos ambientais, sociais, educacionais e esportivos apoiados há mais de dez anos pelas empresas do Grupo CCR.

O Instituto amplia a transparência no uso dos recursos próprios da companhia e oriundos de leis de incentivo em projetos diretos e incentivados estruturados em quatro áreas: Saúde e Qualidade de Vida; Educação e Cidadania; Cultura e Esporte; Meio Ambiente e Segurança Viária.

O Grupo CCR apoia o desenvolvimento sustentável, socioeconômico e cultural nas regiões onde atua, com a experiência de ter levado mais de 500 projetos para 120 cidades que, desde 2003, já beneficiaram mais de 7 milhões de pessoas.

Por que fazemos parte desse projeto?

O Grupo CCR faz parte da carteira de ações do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial), da BM&FBovespa, e é signatário do Pacto Global da ONU, tendo incorporado os princípios de sustentabilidade e responsabilidade corporativa. Portanto, faz parte do DNA da companhia incentivar o desenvolvimento de tecnologias e pesquisas, como esta do carro elétrico, que contribuem para o desenvolvimento não só das comunidades ontem tem atuação, mas também das pessoas.

Apoiar o uso deste veículo movido a energia elétrica limpa e renovável, sem emissões de CO² e não poluente, é mais um passo do Instituto CCR nos princípios da sustentabilidade e da responsabilidade corporativa. O crescimento sustentável deve se equilibrar entre o respeito ao meio ambiente e a viabilidade econômica, com responsabilidade social e incorporando iniciativas que melhoram o bem-estar das pessoas.

Perfil de uso

O Instituto CCR possui um veículo elétrico Renault Zoe e seu uso é basicamente administrativo e corporativo, para deslocamento dos colaboradores entre as unidades de negócio na região de Jundiaí, São Paulo e Campinas e visita a projetos apoiados pelo Instituto CCR.  O carro elétrico é usado intensamente em rodovias.

 

< Voltar