Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Vice-presidente da CPFL Energia colabora na formação de futuras líderes no programa “As Executivas do Amanhã”

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   14/05/2019

Formada na UFSCar e com atuação de destaque na CPFL Energia, Karin Luchesi é uma das mais respeitadas executivas do interior paulista​

Campinas, 15 de maio de 2019 - A vice-presidente de Operações de Mercado da CPFL Energia, Karin Luchesi, vai colaborar com a formação de lideranças femininas para o futuro. Ela será uma das mentoras das 10 jovens profissionais que participarão da 3ª edição do programa “As Executivas do Amanhã”, realizado pela consultoria EXEC. O objetivo do projeto é dar visibilidade aos desafios da mulher no ambiente corporativo.

Destinada a estudantes a partir do segundo ano de qualquer curso de graduação em qualquer região do País, a iniciativa vai colocar as selecionadas frente a frente com 10 grandes executivas que hoje ocupam cargos de diretoria, vice-presidência e presidência nas empresas em que atuam. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 31 de maio, no link: http://conteudo.exec.com.br/as-executivas-do-amanha​.

Engenheira de Produção de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e há 15 anos atuando em cargos de gerência e liderança na CPFL Energia, Karin Luchesi pretende estimular jovens universitárias para que busquem construir carreiras voltadas para, no futuro, ocuparem o topo das organizações. “Cada vez mais temos mulheres nas principais cadeiras de grandes empresas, e queremos inspirar as futuras gerações que estão se formando agora para que esse número aumente ainda mais”, conta a executiva.

“O programa tem a missão de engajar jovens mulheres a buscarem posições de liderança em suas carreiras por meio da experiência de se ter uma grande líder feminina como mentora. Acreditamos que oportunidades como essa contribuem para a disseminação da ideia de que o mercado está cada vez mais aberto para a diversidade de gênero e de que as futuras profissionais não devem se intimidar em alcançar cargos que ainda estejam majoritariamente sendo ocupadas por homens”, afirma André Freire, sócio diretor da EXEC, consultoria especializada na seleção de profissionais para o alto escalão e programas de desenvolvimento de liderança.

Nesta 3ª edição, além de Karin Luchesi, o “As Executivas do Amanhã” terá a participação de Patricia Cardim, diretora geral da Faculdade Belas Artes, Sônia Hess, CEO da camisaria Dudalina, Melissa Vogel, CEO da Kantar Ibope Media, Maria Claudia Villaboim, CEO da Weleda do Brasil, Simone Agra, general manager da Edwards Lifesciences, Lizandra Freitas, CEO da Clear Channel, Sheila Makeda, CEO e criadora da Makeda Cosméticos, Maria Laura Tarnow, general manager na Estée Lauder Companies e Ana Paula Bogus, general manager da Kimberly-Clark Brasil.

Tags:
    CPFL Energia; Karin Luchesi; As Executivas do Amanhã; EXEC;