Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Energia cria banco de currículo para talentos da inclusão

Escrito por:

Assessoria de imprensa   18/07/2016

​​​Empresa quer dar mais agilidade aos processos seletivos de pessoas com deficiência para promover inclusão no mercado de trabalho

Campinas, 19 de julho de 2016 - A CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, acaba de criar um banco de currículos para talentos da inclusão. A iniciativa tem o objetivo de conhecer profissionais e recrutar pessoas com deficiência com mais agilidade para as vagas abertas no grupo, além de promover a inclusão destes profissionais ao mercado de trabalho. "A CPFL Energia quer estar mais próximas destes profissionais para que os processos sejam mais justos e inclusivos. A empresa ganha, porque tem a posição preenchida mais rápido, o profissional também porque, depois de cadastrado, ele tem a certeza de que suas experiências serão levadas em conta em uma possível seleção de pessoal", afirma Luiz Thome, diretor de Performance e Gestão de Pessoas.

Os currículos serão analisados para futuras vagas em todas as áreas da companhia. A maioria das oportunidades de trabalho serão oferecidas em todas nas regiões das oito distribuidoras do Grupo CPFL Energia, CPFL Paulista, RGE, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz, CPFL Leste Paulista, CPFL Sul Paulista, CPFL Mococa e CPFL Jaguari, que atende às regiões de Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Sorocaba, Santos, Caxias do Sul e Passo Fundo.

Sobre a CPFL Energia 

A CPFL Energia, há 103 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização, serviços e telecomunicações. É líder no mercado de distribuição, com 13% de participação, totalizando mais de 7,8 milhões de clientes nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. 

Na comercialização, é um dos líderes no mercado livre, com uma participação de mercado de 14,1% na venda para consumidores finais entre as comercializadoras. É um dos líderes na comercialização de energia incentivada para clientes livres. 

Na geração, é o segundo maior agente privado do país, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis. A CPFL Geração conta com 2.248 MW de potência instalada, considerando sua participação equivalente em cada um dos ativos de geração. Em 2011 criou a CPFL Renováveis, com ativos como PCHs, parques eólicos, termelétricas a biomassa e a usina solar Tanquinho, pioneira no Estado de São Paulo, e uma das maiores do Brasil. Adicionando a participação equivalente na CPFL Renováveis, a capacidade instalada total do Grupo CPFL atingiu 3.144 MW no final do primeiro trimestre de 2016. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros. 

A CPFL Energia tem ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além participar do Índice Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets e do Morgan Stanley Capital International Global Sustainability Index (MSCI). Pelo 11º. ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa.

 ​​

Tags:
    vagas PCD talentos