Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

UPA Vinhedo recebe da CPFL Piratininga sistema fotovoltaico para reduzir consumo de energia

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   14/02/2021

Redução prevista é de 45%, quase metade, da eletricidade consumida na unidade

Vinhedo, 15 de fevereiro de 2021. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vinhedo recebeu a instalação de uma usina solar fotovoltaica que irá reduzir o consumo de energia elétrica da unidade em 45%. A operação do novo sistema terá início ainda nesta semana.  

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Vinhedo com a CPFL Piratininga, por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que tem como objetivo ajudar instituições públicas e filantrópicas a reduzirem suas contas de energia. 

“A ação está inserida no programa CPFL nos Hospitais, que destina recursos para a realização de projetos em instituições públicas e filantrópicas de saúde situadas nas cidades das áreas de concessão das nossas distribuidoras”, explica Felipe Henrique Zaia, gerente de Eficiência Energética da CPFL.

O sistema fotovoltaico é baseado na utilização de painéis fotossensíveis que transformam a energia solar em energia elétrica. Com investimento de R$ 213 mil, a CPFL Piratininga instalou uma usina solar fotovoltaica, com potência de 36,19 kwp, consumo equivalente ao de 18 residências durante um mês, e geração anual de 42,2 MWh. As obras ainda evitarão a emissão de 2,6 toneladas de CO2 na atmosfera – o mesmo que o plantio de 16 novas árvores.

“Essa é uma iniciativa de sustentabilidade muito importante para nossa cidade, em parceria com a CPFL. Vamos reduzir consumo e emissão de poluentes. Estamos trabalhando para desenvolver novas parcerias e projetos focados no desenvolvimento sustentável de Vinhedo”, afirma o prefeito Dario Pacheco.​

Tags:
    CPFL Piratininga; Programa de Eficiência Energética; UPA Vinhedo; Vinhedo;