Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Unidade móvel “CPFL nas Escolas” visita Santa Cruz do Rio Pardo

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   22/05/2016


Santa Cruz do Rio Pardo, 23 de maio de 2016 – Saber como usar a energia elétrica de maneira inteligente, em forma de brincadeira, é o objetivo do projeto educacional “CPFL nas Escolas”, uma iniciativa do Programa de Eficiência Energética da CPFL Santa Cruz. Amanhã, dia 24 de maio, a Unidade Móvel de Ensino Multifuncional (carreta) ficará exposta e aberta à população em Santa Cruz do Rio Pardo, na Praça São Sebastião, Centro.

Dentro da Unidade Móvel (carreta), serão desenvolvidas atividades educativas que possibilitam a interação, de forma prática, com os conceitos de energia elétrica e a utilização racional dos recursos. Aberta para a comunidade, a iniciativa também permitirá que os visitantes participem de atividades lúdicas e artísticas (filme e peça de teatro) acerca do tema “energia”.

“O objetivo da CPFL Santa Cruz é envolver as famílias a fim de contribuir para a mudança de hábitos e comportamento das comunidades em que atuam, promovendo o conceito de consumo eficiente”, explica Luiz Carlos Lopes Júnior, gerente de Eficiência Energética da CPFL Energia. O CPFL nas Escolas, aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), já passou por aproximadamente 500 escolas municipais nas cidades da área de atuação do Grupo CPFL Energia.

Programa de Eficiência Energética

A CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, investiu, em 2015, cerca de R$ 59,8 milhões em eficiência energética distribuídos nos 571 municípios atendidos pela concessionária nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul, conforme aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). 

Com o investimento, os projetos do Programa de Eficiência Energética da CPFL Energia pouparam, no ano passado, 33,87 mil MWh, energia suficiente para abastecer, aproximadamente, 14 mil clientes residenciais com consumo médio de 200 KWh mensais, pelo período de um mês.  A iniciativa também evitou a emissão de 3,340 mil toneladas de CO2. Para efeito de comparação, essa quantidade de dióxido de carbono representa o mesmo que o plantio de 20.040 mil novas árvores.

Do valor total, a CPFL Santa Cruz aplicou R$ 1,577 milhão, com economia de 1,729 mil MWh.

Tags:
    CPFL Santa Cruz; eficiência energética; distribuição; setor elétrico