Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Temporal atinge região de Campinas

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   04/06/2016

Nota à imprensa 

Em razão da tempestade e de um tornado que atingiram Campinas nesta madrugada (05/06), acompanhada por fortes rajadas de ventos em toda região, por descargas atmosféricas e granizo, todas as equipes da CPFL Paulista estão mobilizadas desde a madrugada até este momento para restabelecer o fornecimento de energia em alguns bairros da cidade, como São Quirino, Taquaral, Novas Campinas e a região próxima do Galleria Shopping. O restante da cidade está com o fornecimento de energia normalizado.

Em função da violência dos ventos, que derrubou árvores e o destelhou casas e estabelecimentos comerciais, danificando gravemente a rede elétrica da concessionária com a derrubada de postes e o rompimentos de cabos e fios, a CPFL Paulista informa aos seus clientes destes bairros que o restabelecimento total do serviço de energia deverá levar algumas horas. 

As equi​pes e o Centro de Operações da CPFL Paulista estão trabalhando ininterruptamente desde o início das ocorrências nesta madrugada, já tendo restabelecido o serviço para um número expressivo de clientes que estavam sem energia. No pico das ocorrências, 100 mil clientes chegaram a ficar desligados devido aos danos causados na rede elétrica. Às 14h, 17 mil consumidores permaneciam sem luz nos locais mais afetados, e as equipes operacionais seguem em campo em regime de contingência para normalizar o quanto antes a situação. 

Além do serviço de call center, vale ressaltar que a CPFL possui tecnologia para identificar as principais ocorrências no seu sistema elétrico e tomará as medidas necessárias para o restabelecimento, sempre priorizando as cargas essenciais, tais como hospitais, postos de saúde, captação de água, prédios públicos, UTI domiciliares e outros.

A Companhia está em contato permanente com o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, coordenando as ações da CPFL Paulista com a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e as secretarias da Prefeitura Municipal para o reestabelecimento do fornecimento de energia com total segurança para a população.

Segurança

Em razão do grande volume de cabos e fios caídos no chão, a CPFL Paulista solicita aos seus clientes os seguintes cuidados para aumentar a sua segurança neste momento:
- Não se aproxime e não toque nos cabos elétricos rompidos pela queda de árvores e objetos;
- Não se aproxime de carros e barra metálicas que estiverem em contato com cabos e fios elétricos partidos;
- Fique longe de poças d’águas que estiverem em contato com cabos e fios elétricos partidos;

Canais de atendimento ao cliente​

Web mobile: www.cpfl.com.br (acesso via smartphone)
Site: www.cpfl.com.br
CPFL Paulista - 0800 010 1010 (ligação gratuita) -  paulista@cpfl.com.br
Aplicativo para smartphones e tablets CPFL e Você, disponível para IOS, Android e Windows Phone
SMS: enviar a palavra LUZ e o seu código (localizado no verso da sua conta de energia) para o número da distribuidora, CPFL Paulista: 27351

Tags:
    tempestade