Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Temporal: Fornecimento de energia elétrica na área de concessão da CPFL Energia

Escrito por:

Assessoria de imprensa   27/09/2015

​​​

Campinas, 29 de setembro de 2015  - O forte temporal que atingiu todo o interior de São Paulo na madrugada desta segunda-feira (28/9) afetou o fornecimento de energia de parte dos clientes das duas maiores distribuidoras da CPFL Energia. Rajadas de vento que chegaram a 140 km/h (CEPAGRI/UNICAMP) na região de Campinas e descargas atmosféricas danificaram severamente o sistema de distribuição de energia elétrica.

As regiões mais afetadas pelo temporal foram Campinas, Bauru, São José do Rio Preto, na área de concessão da CPFL Paulista, e Salto, Indaiatuba e Jundiaí, na área de concessão da CPFL Piratininga.

Na Baixada Santista, onde o fornecimento de energia elétrica foi afetado por um problema de transmissão em subestações da CPFL e da EMAE em decorrência da chuva, a situação foi normalizada na manhã de segunda-feira.

O fornecimento de energia na área de concessão da​ empresa encontra-se restabelecido. 

A CPFL Energia esclarece que a situação climática registrada foi totalmente atípica e trabalhou sem interrupções para que o fornecimento de energia elétrica fosse retomado o mais breve possível. ​Durante o trabalho de restabelecimento do fornecimento de energia elétrica as distribuidoras priorizaram o atendimento a hospitais, unidades de saúde e de atendimento público.

Contato com a empresa também é feito pelo celular ou pela internet

O acesso do cliente das distribuidoras da CPFL é facilitado pelo serviço gratuito de atendimento, por mensagens via celular, smartphone e também e-mail. No caso de desligamento, o aviso via celular é simples. O cliente precisa digitar o seu código de cliente – que consta na conta de energia elétrica – e enviar para o número da concessionária. A central identifica se há falta de energia no imóvel e responde com a previsão para o restabelecimento. Se o cliente solicitar o cadastramento de seu celular, ele recebe o comunicado automaticamente sempre que houver um desligamento.

 

Canais de atendimento ao cliente

·         Web mobile: www.cpfl.com.br (acesso via smartphone)

·         Site: www.cpfl.com.br

·         CPFL Paulista - 0800 010 1010 (ligação gratuita) -  paulista@cpfl.com.br

·         CPFL Piratininga -  0800 0 10 2570 (ligação gratuita) - piratininga@cpfl.com.br 

·         SMS: enviar a palavra LUZ e o seu código (localizado no verso da sua conta de energia) para o número da distribuidora, descrito na tabela abaixo:       

·         CPFL Paulista: 27351  

·         CPFL Piratininga: 27304

 

 

Tags:
    temporal chuva fornecimento de energia