Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Temporal na região da CPFL Paulista - 16h

Escrito por:

Assessoria de imprensa   01/06/2016

​Nota à imprensa ​

A forte chuva, acompanhada de rajadas de vento, descargas atmosféricas e granizo em grandes centros urbanos, que atingiu o interior do Estado a partir do início da noite de ontem, afetou o fornecimento de energia elétrica para clientes da CPFL Paulista. No pico das ocorrências, por volta das 21h, 154 mil clientes chegaram a ficar desligados devido aos danos causados na rede elétrica no momento em que ocorria o temporal.

Desde o registro do primeiro caso de falta de energia, as equipes disponíveis foram despachadas e seguem o trabalho em contingência até o momento para normalizar o sistema o mais breve possível.

Dentre as regiões mais afetadas por este temporal estão: São José do Rio Preto, Bauru, Araraquara, Ribeirão Preto e Piracicaba.

Neste momento, a situação está controlada e as equipes operacionais seguem em campo para normalizar totalmente o fornecimento de energia elétrica nas próximas horas:

Regiões mais afetadas hoje (2/6) -  16h:​

RegiãoClientes afetados aproximadamente
São José do Rio Preto2,3 mil
Ribeirão PretoSituação normalizada, equipe trabalha em casos isolados
AraraquaraSituação normalizada, equipe trabalha em casos isolados
São Carlos1,2 mil
AraçatubaSituação normalizada, equipe trabalha em casos isolados
PiracicabaSituação normalizada, equipe trabalha em casos isolados
Bauru1,7 mil

 

O que fazer em caso de falta de energia

Em caso de eventual falta de energia, a CPFL recomenda que o cliente entre em contato com a distribuidora assim que registrar o problema, por meio dos canais de atendimento. Além do telefone 0800, o contato com a concessionária pode ser realizado gratuitamente por mensagens via celular (SMS), aplicativos para smartphone e também e-mail.

Vale ressaltar que a CPFL possui tecnologia para identificar as principais ocorrências no seu sistema elétrico e tomará as medidas necessárias para o restabelecimento, sempre priorizando as cargas essenciais, tais como Hospitais, postos de saúde, captação de água, prédios públicos, UTI domiciliares e outros.

 

Segurança

Durante as tempestades com descargas atmosféricas (raios) os seguintes cuidados podem aumentar a sua segurança:

·         Não se aproxime e não toque nos cabos elétricos que podem ser rompidos pela queda de árvores e objetos, e avise imediatamente à CPFL.

·         Evite tocar os aparelhos eletrodomésticos e retire os aparelhos eletrônicos das tomadas.

·         Afaste-se de janelas e portas metálicas.

·         Evite os banhos nos momentos de tempestades.

·         Nunca se abrigue debaixo de árvores. Sempre procure uma casa de alvenaria ou o interior de um veículo.

·         Em zonas rurais, não toque e se aproxime de cercas.

 

Canais de atendimento ao cliente

 

Web mobile: www.cpfl.com.br (acesso via smartphone)

Site: www.cpfl.com.br

CPFL Paulista - 0800 010 1010 (ligação gratuita) -  paulista@cpfl.com.br

CPFL Piratininga -  0800 0 10 2570 (ligação gratuita) - piratininga@cpfl.com.br

CPFL Santa Cruz – 0800 772 2196 (ligação gratuita) – atendimento@cpflsantacruz.com.br

CPFL Leste Paulista –0800 774 44 30 (ligação gratuita) - atendimento@cpfljaguariuna.com.br

CPFL Mococa – 0800 774 44 30 (ligação gratuita) - atendimento@cpfljaguariuna.com.br

CPFL Jaguari – 0800 774 44 30 (ligação gratuita) - atendimento@cpfljaguariuna.com.br

CPFL Sul Paulista – 0800 774 44 30 (ligação gratuita) - atendimento@cpfljaguariuna.com.br

SMS: enviar a palavra LUZ e o seu código (localizado no verso da sua conta de energia) para o número da distribuidora, descrito na tabela abaixo:

CPFL Jaguari: 26801

CPFL Mococa: 26802

CPFL Leste Paulista: 26803

CPFL Sul Paulista: 26804

CPFL Santa Cruz: 26805

CPFL Paulista: 27351

CPFL Piratininga: 27304

 

Tags:
    temporal fornecimento de energia elétrica