Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Teatro Castro Mendes recebe Café Filosófico CPFL especial com Leandro Karnal e Clóvis de Barros Filho

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   19/06/2016


Campinas, 20 de junho de 2016 - O Instituto CPFL realiza, em 21 de junho, um Café Filosófico CPFL especial com o filósofo Clóvis de Barros Filho e o historiador Leandro Karnal, autores do livro "Felicidade ou morte" (Papirus). O encontro acontece às 19h no Teatro Castro Mendes, em Campinas (SP). A entrada é gratuita com transmissão online no site http://www.institutocpfl.org.br/cultura/aovivo

No livro, tema do encontro, eles passeiam pela história e pela filosofia para pontuar como cada época e cada sociedade estabelecem sua própria definição das circunstâncias para o que seja uma vida feliz. E questionam se, sendo livres para escolher entre tantas possibilidades, estamos de fato mais próximos desse ideal.

Sobre os autores

Clóvis de Barros Filho (por Leandro Karnal)

Clóvis de Barros Filho é um conhecido nome no campo acadêmico e de palestras pelo Brasil. ao encontrá-lo, somos tomados pela voz tonitruante, registro típico de um grande orador e intelectual refinado. Suas metáforas candentes, sua base sólida intelectual, seus gestos quase épicos e seus exemplos divertidos são parte de uma idiossincrasia única e inesquecível. É uma mente livre, pouco afeita a convenções e capaz de uma sedução esfíngica. Um Ulisses do pensamento, polímata avassalador e de gênio sedutor. O resto se descobre no texto.

Leandro Karnal (por Clóvis de Barros Filho)

Leandro Karnal é um historiador conhecido e reconhecido. No campo acadêmico converteu-se em referência obrigatória e fonte de inspiração para jovens pesquisadores no Brasil e no exterior. Sua incrível coragem e vontade de compartilhar conhecimento levaram-no para além das salas de aula. Assumiu, assim, a curadoria de renomados museus, como o Museu da Língua Portuguesa em São Paulo. Mas foi na condição de colega-colaborador da Casa do Saber que tive a oportunidade de conhecê-lo. Com acurada didática e poderosa eloquência, converte todos os seus ouvintes e alunos em fervorosos fãs, admiradores do seu trabalho. Por tudo isso, é um privilégio para mim esta coautoria.

Curadoria: Instituto CPFL – Editora papirus
local: Teatro Castro Mendes –  rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial, Campinas – SP
data: 21/06 | 19h;
capacidade: 600 lugares;
classificação etária: 14 anos;
transmissão online em institutocpfl.org.br/cultura/aovivo
entrada: distribuição de ingressos gratuitos no dia do evento diretamente no teatro castro mendes a partir das 18h – dois ingressos por pessoa – válidos até as 18h50 (após esse horário o lugar vago será disponibilizado. vagas limitadas (lotação da capacidade da sala);

Mais informações: (19) 3756-8000 | institutocpfl@institutocpfl.org.br

Tags:
    Instituto CPFL; Leandro Karnal; setor elétrico; CPFL Energia