Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Subestação de energia da CPFL Paulista em Sumaré ganha “cara nova” com muro de grafite

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   08/12/2020

​​Totalmente repaginado com arte e criatividade, entorno da estação de energia traz mensagens de segurança relacionados à rede elétrica

Campinas, 9 de dezembro de 2020. Em nova ação de conscientização sobre os perigos de choque ao empinar pipas próximos às redes elétricas e também, sobre outros temas relacionados à segurança, a CPFL Paulista repaginou completamente os muros da SE Nova Veneza, em Sumaré, com grafite feito por artistas do espaço Proja, de Campinas.

A ação já foi realizada na SE Campo Grande, em Campinas, e está sendo replicada também em subestações de Ribeirão Preto e Bauru. Além de dar uma cara nova e vida ao local, a proposta é dar dicas do programa “Guardião da Vida” sobre alguns perigos no contato com os fios de energia, como ao soltar pipas e ainda evitar ações de vandalismo nos muros da subestação.

Ao colocar um colorido no entorno de um local normalmente cinza, a companhia pretende se aproximar ainda mais da população e dos moradores dos bairros onde estão localizadas as estações de energia. 

 

“O grafite é uma expressão artística que vem crescendo cada vez mais nos ambientes urbanos e escolhemos esse tipo de intervenção para fortalecer a relação da CPFL junto à população, e ainda dar orientações importantes de segurança do programa Guardião da Vida”, afirma o Roberto Sartori, presidente da CPFL Paulista.

Fábio Ojéa, gerente de Operações da Subtransmissão, ressalta que além do muro grafitado, a companhia instalou também pastilhas anti-pichação onde tem o logo da CPFL, na entrada da subestação e que já foram colocadas também em 20 outras Subestações de energia, em Piracicaba, Americana, Sumaré e Itapira. O material garante um ambiente renovado e facilita na manutenção do local, reduzindo os custos com repinturas.

Segurança da população - Por meio da campanha Guardião da Vida, a CPFL prioriza a segurança com a população e traz dicas de conscientização constantemente para evitar acidentes com a rede elétrica. Entre os assuntos, estão os perigos de brincadeiras com pipas próximo às subestações e às redes elétricas. A CPFL reforça que as pessoas nunca busquem as pipas caídas em locais com equipamentos de energia, que podem causar acidentes e até morte. Confira essa e outras dicas em: https://guardiaodavida.com.br/​

Tags:
    CPFL Paulista; Sumaré; Guardião da Vida;