Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Paulista entrega obra de melhoria na rede em Araçatuba

Escrito por:

Assessoria de imprensa   31/03/2015

Distribuidora, em parceria com o shopping Praça Nova, trará benefícios para a região

 A CPFL Paulista, distribuidora do maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, em parceria com o VBI Vetor Araçatuba Empreendimentos (Shopping Praça – Araçatuba), investiram R$ 1.085.113,80 em uma obra de melhoria da rede elétrica que visa atender o cliente e melhorar a qualidade do fornecimento de energia para toda a região do empreendimento. Para que essa melhoria se torne realidade a CPFL instalou um novo alimentador com saída de 15 kV na SE Araçatuba 3 – Iporã, mais 5,6 quilômetros de rede em cabo de alumínio protegido  (padrão spacer cable), além da instalação de modernos equipamentos de manobra e proteção do sistema.

Destaca-se que os equipamentos de manobra e proteção instalados permitem a transferência automática de carga. Em caso de problema que atinja o circuito que atende a região, rápidas manobras realizadas pelas equipes podem fornecer energia ao local por outro alimentador, sem que haja o desligamento, garantindo melhor confiabilidade (sistema denominado self healing). O conceito de self healing, que faz parte do investimento da empresa em Smart Grid ou redes inteligentes, é denominado como a capacidade de um sistema de detectar, isolar e se recompor automaticamente após a ocorrência de uma falha. Isto é possível devido aos agentes do sistema executarem ações pré-programadas de chaveamento como resposta imediata a falta ocorrida, atuando de forma que a falha seja isolada e o fluxo de potência seja mantido através de caminhos alternativos. Esta situação possibilita que a recomposição do sistema aconteça automaticamente, ou seja, sem que haja intervenção humana.

"Essa obra é mais uma prova de que a parceria entre empresas pode trazer benefícios para toda a comunidade", afirma o Gerente Regional, da CPFL Paulista, Edson Renó Amaral. Para o Engenheiro Líder, Edson Antonio Assonuma, a melhoria na qualidade do fornecimento de energia para toda a região poderá ser notada rapidamente, colocando os serviços da CPFL na cidade de Araçatuba entre os melhores do País. A obra iniciou-se em meados de 2014 e está sendo concluída este mês.

Araçatuba(*) tem, hoje, 183 mil habitantes. Considerando as 10 cidades com que faz divisa, teremos um total de 439 mil pessoas que vivem na área de influência direta do Shopping Praça Nova Araçatuba. Na área de influência secundária, são 742 mil. Toda população tem escolaridade acima da média do Estado, possui ótimo índice de desenvolvimento humano e alto poder aquisitivo. O Shopping Praça Nova possui oito lojas âncoras e conta ainda com diversas mega lojas, redes de franquias e lojas multi-marcas, além de estacionamento com mais de 800 vagas para garantir maior comodidade e praticidades aos clientes.

Sobre a CPFL Paulista

A CPFL Paulista é uma das oito distribuidoras do Grupo CPFL Energia. Sua área de concessão abrange 234 municípios do interior de São Paulo, entre eles, Jaboticabal, Bauru, Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos, Araraquara, São Carlos, Araçatuba e São José do Rio Preto. Atualmente, a distribuidora é responsável pelo fornecimento de energia de mais de 3,9 milhões de clientes.

 


(*)Fonte: Relatório Mapeamento de Mercado Potencial China Associados Geomarketing.

 

Tags:
    shopping, araçatuba, fornecimento de energia