Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Em parceria com a CPFL Piratininga, SENAI forma eletricistas em Cubatão

Escrito por:

Assessoria de imprensa   06/10/2015

Alunos recebem capacitação gratuita e têm a chance de se qualificar para o primeiro emprego no setor elétrico

Campinas, 7 de outubro de 2015 – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial-SENAI em parceria com a CPFL Piratininga, distribuidora da CPFL Energia que atende a 1,6 milhão de clientes em 27 municípios no interior e no litoral de São Paulo, abre inscrições para o curso profissionalizante "Formação de Eletricistas de Distribuição", na cidade de Cubatão. O curso, gratuito, é direcionado para jovens e pessoas que querem iniciar a profissão de eletricista e ter novas oportunidades no mercado de trabalho. Os interessados têm até o dia 17 de outubro para fazer a inscrição na Escola SENAI "Hessel Horácio Cherkassky" – Praça da Bíblia, 1 – Centro, Cubatão SP.

A Escola de Eletricistas tem o objetivo de formar mão-de-obra qualificada e encaminhá-las para o mercado de trabalho. O curso tem carga horária de 508 horas, realizadas em até seis meses. Nesta nova edição, o curso a previsão é realizar as aulas entre 23 de novembro de 2015 e 19 de abril de 2016.

"O aprendizado vai além de uma nova profissão. Os alunos entram em contato com teorias, técnicas e práticas do trabalho de eletricista de distribuição e são orientados sobre questões relacionadas à segurança do trabalho. Ao final, havendo disponibilidade, os candidatos que tiverem aproveitamento satisfatório poderão ser contratados para trabalhar em uma das oito distribuidoras do Grupo CPFL Energia", afirma Mônica de Oliveira Rocha, gerente de Desenvolvimento de Pessoas da CPFL Energia.

Pré-requisitos e processo seletivo

Para serem inscritos, os candidatos precisam ter no mínimo 18 anos, ensino médio completo, possuir Carteira de Habilitação definitiva, não ter restrição para trabalho em altura e  apresentar cópia do CPF, RG, Carteira de Motorista (CNH) e do Certificado do Ensino Médio completo.  O processo seletivo conta com cinco etapas, todas eliminatórias, compostas por prova de conhecimentos gerais, teste prático de trabalho em altura, teste psicotécnico, entrevista e exame médico.

As aulas teóricas de capacitação serão realizadas na Escola SENAI e a parte prática será ministrada no Centro de Treinamento da CPFL, em Cubatão, localizado na Av. São Paulo, no. 555 – Bairro Jardim São Francisco.

A Escola de Eletricista é um projeto da Universidade Corporativa da CPFL Energia que já ofereceu cursos em Bauru, Americana, e Indaiatuba. 

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 102 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização, serviços e telecomunicações. É líder no mercado de distribuição, com 13% de participação, totalizando mais de 7,5 milhões de clientes nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.

Na comercialização, é um dos líderes no mercado livre, com uma participação de mercado de 14% na venda para consumidores finais entre as comercializadoras. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres.

Na geração, é o segundo maior agente privado do país, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis. A CPFL Geração conta com 2.248 MW de potência instalada, considerando sua participação equivalente em cada um dos ativos de geração. Em 2011 criou a CPFL Renováveis, com ativos como PCHs, parques eólicos, termelétricas a biomassa e a usina solar Tanquinho, pioneira no Estado de São Paulo, e uma das maiores do Brasil. Adicionando a participação equivalente na CPFL Renováveis, a capacidade instalada total do Grupo CPFL atingiu 3.127 MW no final do quarto trimestre de 2014. O grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os 15 maiores investidores brasileiros.

A CPFL Energia tem ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além participar do Índice Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets e do Morgan Stanley Capital International Global Sustainability Index (MSCI). Pelo 10º ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa.

Tags: