Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Santos recebe unidade móvel do projeto CPFL nas Escolas neste final de semana

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   09/03/2020

Na primeira edição do programa em 2020, Carreta-Escola da companhia estará aberta ao público em geral nos dias 14 e 15 de março

Santos, 10 de março de 2020. Toda a população do município de Santos vai poder aprender como usar a energia elétrica de forma eficiente e segura com a edição extra do projeto CPFL nas Escolas, desenvolvido pela CPFL, neste final de semana. A Carreta-Escola do programa estará aberta aos visitantes nos dias 14 e 15 de março, em frente ao Emissário Submarino e no Jardim Botânico, respectivamente. No dia 13, a ação será exclusiva para os estudantes do ensino fundamental participantes do projeto.

"O objetivo da ação é engajar a população no debate sobre a importância dos recursos naturais e do consumo consciente de energia elétrica, a fim de contribuir para a mudança de hábitos e comportamento das comunidades, promovendo o uso racional dos recursos", explica o gerente de Eficiência Energética da CPFL Energia, Felipe Henrique Zaia.

É nesta Unidade Móvel de Ensino, uma grande carreta-escola, que os clientes da distribuidora irão explorar o universo da energia, através de jogos e desafios com foco na utilização da energia elétrica de maneira consciente e segura. Os moradores de Santos terão a oportunidade de conhecer o conteúdo que as crianças aprendem durante às visitas. A unidade móvel estará aberta das 9h às 16h. Os interessados devem se inscrever no dia da ação, no próprio local. 

Além de todas as ações, a companhia construiu um site completo (www.cpflnasescolas.com.br​) com materiais didáticos digitais, onde também é possível acompanhar o andamento do projeto nas escolas.

Programa de Eficiência Energética. Aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), dentro do Programa de Eficiência Energética das distribuidoras, o CPFL nas Escolas já passou por 63 municípios com impacto em mais de 150 mil alunos e 4,5 mil professores, em 950 instituições de ensino.

A CPFL Energia investiu, em 2018, cerca de R$ 67,6 milhões em projetos de eficiência energética nas cidades de sua área de atuação, conforme aprovado pela ANEEL. Com o investimento, os projetos pouparam cerca de 29 mil MWh, energia suficiente para abastecer, aproximadamente, 12 mil clientes residenciais por um ano.

Tags:
    Santos; CPFL nas Escolas; Carreta-Escola; Programa de Eficiência Energética;