Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE ganha o Prêmio IASC 2015 como melhor distribuidora do Sul

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   18/11/2015


Caxias do Sul, 19 de novembro de 2015 – A RGE, distribuidora do Grupo CPFL Energia que atende a mais de 1,4 milhão de clientes no Rio Grande do Sul, conquistou o título de melhor concessionária de energia elétrica da Região Sul com mercado superior a 400 mil consumidores no Prêmio IASC (Índice Aneel de Satisfação do Consumidor) 2015, promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Esta é a quarta vez que a empresa ganha como a melhor distribuidora do Sul. A cerimônia de entrega do prêmio ocorreu hoje, na sede da Aneel, em Brasília (DF), e contou com a presença de autoridades e agentes do setor elétrico. 

A RGE recebeu troféu, certificado e o Selo IASC, que identifica o reconhecimento dos consumidores pelo seu desempenho. Pelo Grupo CPFL Energia, participaram do evento o vice-presidente de Operações Reguladas, Luis Henrique Ferreira Pinto, o presidente da CPFL Paulista e CPFL Piratininga, Carlos Zamboni Neto, além de colaboradores da Diretoria de Comunicação Empresaria e Relações Institucionais. "O fato de o resultado do Prêmio IASC originar-se de uma manifestação direta dos nossos clientes, que reconhecem o esforço das nossas concessionárias para oferecer serviços com qualidade e confiabilidade, é motivo de orgulho e satisfação para todo o Grupo", comenta Ferreira Pinto.

Essa é a segunda conquista de âmbito nacional da RGE em 2015. A concessionária conquistou o Prêmio Abradee (Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica) na categoria responsabilidade social, em premiação realizada em julho deste ano. “Essas premiações são o reconhecimento do compromisso da RGE em oferecer o melhor serviço para os seus consumidores, levando mais conforto, desenvolvimento e bem-estar para os 264 municípios em que atuamos”, afirma o presidente da RGE, Roberto Sartori.

O Prêmio IASC é o resultado da pesquisa junto ao consumidor residencial que a ANEEL realiza anualmente, desde 2000, para avaliar o grau de satisfação com os serviços prestados pelas distribuidoras de energia. O Prêmio IASC é concedido anualmente, desde 2002, para incentivar a melhoria do serviço de distribuição no País.

Na edição 2015, foram entrevistados 25.186 consumidores residenciais de 550 municípios, abrangendo a área de atuação das 63 concessionárias e das 38 permissionárias de distribuição de energia elétrica do país. As concessionárias melhor avaliadas pelos consumidores concorrem ao Prêmio IASC. Para a pesquisa de 2015 (maio a agosto), foram selecionadas 57 cidades da área de concessão das distribuidoras da CPFL Energia.

Este é o segundo reconhecimento concedido pela Aneel às distribuidoras da CPFL Energia em 2015. Em março deste ano, a CPFL Santa Cruz foi considerada pelo órgão regulador como a concessionária de grande porte com os melhores índices de fornecimento de energia do País, com base no indicador de Desempenho Global de Continuidade (DGC). 

Sobre a RGE

A Rio Grande Energia (RGE) é a distribuidora de energia elétrica da região norte-nordeste do Estado do Rio Grande do Sul. Originada do modelo de concessão pública para distribuição de energia elétrica em 21 de outubro de 1997, a empresa atende 264 municípios gaúchos, o que representa 54% do total de municípios do Estado. 

A área de cobertura da RGE divide-se em duas grandes regionais: a Centro, com sede em Passo Fundo, e a Leste, com sede em Caxias do Sul. São 90.718 km² - 34% do território do Estado. Agrupadas, essas regiões apresentam um dos melhores índices sociais e econômicos do Brasil e também são as responsáveis pelo maior polo agrícola, pecuário, industrial e turístico do estado.

A RGE se orienta pela Gestão de Qualidade Total para atingir, cada vez mais, altos níveis de eficiência para seus consumidores sendo parceira dos municípios gaúchos no desenvolvimento econômico do RS dentro de sua área de concessão. Desde 2006 a RGE passou a fazer parte integralmente do grupo CPFL Energia, o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro.

Tags:
    RGE; Prêmio IASC; distribuição; Aneel