Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Quarteto Quinta Essentia se apresenta em Campinas e encerra Série Contemporânea do Instituto CPFL

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   18/11/2019

Concerto acontece no sábado, dia 23/11, com entrada gratuita e retirada de ingressos a partir das 19h​

O Instituto CPFL, em Campinas, recebe no dia 23/10, sábado, às 20h, o concerto “Um mergulho original na alma cabocla brasileira”, com o quarteto de flautas Quinta Essentia. A apresentação compõe a programação de Música Contemporânea do Instituto CPFL e tem curadoria de João Paulo Marcos Coelho e Thais Lopes Nicolau. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos a partir da 19h. 

O quarteto de flautas doces QuintaEssentia revolucionou o universo deste instrumento de tanta história e sonoridade tão delicada. Os novos formatos pouco lembram as flautinhas doces usadas em aulas de iniciação musical nas escolas. Mais que isso, o grupo deu-lhe uma linguagem brasileira.

Conheça a sonoridade do grupo: https://youtu.be/k-HZIxbUwsA​

A apresentação deste sábado marca o lançamento de “Caboclo”, quarto álbum do grupo e que foi gravado na Alemanha. O repertório é um autêntico mergulho na alma cabocla brasileira, com direito a uma primeira gravação mundial da peça “A banda de pífanos do Rei Arthur”, composta este ano por Tim Rescala. O grupo é frequentemente convidado a se apresentar em concertos em Embaixadas do Brasil e em Festivais de Música no Brasil e no exterior, como é o caso do Festival de Música de Shenzhen, na China, onde os músicos representaram o Brasil.

O Quinta Essentia é o principal representante da flauta doce no Brasil e um dos mais importantes grupos de música de câmara da atualidade. Sua formação inusitada, com quatro integrantes e um único instrumento, inspira novos trabalhos, fomenta novos públicos e divulga a cultura brasileira e a música de câmara nacional em diferentes países do mundo.

Fotos em alta aqui e aqui – créditos para Heloisa Bortz.

SERVIÇO

Concerto com Quinta Essentia 
Quando: dia 23 de novembro, às 20 horas
Onde: Sala Umuarama – Instituto CPFL
End.: Rua Jorge Figueiredo Côrrea, 1632 – Chácara Primavera, Campinas/SP.
Entrada: gratuita com retirada de ingressos a partir das 19h.
Informações: (19) 3756-8000​

Tags:
    Instituto CPFL; Música Contemporânea; Quinta Essentia; Flautas;