Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

A psicanálise vai ao divã no Café Filosófico CPFL

Escrito por:

Assessoria de Imprensa  18/05/2017

Campinas, 11 de maio de 2017 - “Pra que serve a psicanálise hoje?”. A pergunta será levantada pelo psicanalista Wilson Klain no Café Filosófico CPFL desta sexta-feira, 12/05, às 19h, com entrada gratuita e transmissão ao vivo no site institutocpfl.org.br

No encontro Klain pretende questionar o que o olhar psicanalítico apresenta em tempos pós-modernos e quais são os sintomas mais problemáticos da atualidade. “A ‘utilidade’ da psicanálise hoje difere da sua participação nos tempos percorridos até aqui em sua companhia? Ela adota alguma mudança teórica e técnica para enfrentar a vida no século XXI?”, pergunta.

O debate é o segundo da série “Pílulas e Palavras”, que tem a curadoria do psiquiatra e psicanalista Alfredo Simonetti.

O módulo questiona o que podem a psiquiatria, a psicanálise e as psicoterapias, com suas pílulas e palavras, fazer por quem vive se debatendo com os sintomas da modernidade. 

De acordo com o curador, embora se possa mesmo fazer este questionamento, parece inegável a existência de uma “vivência contemporânea” das velhas angústias humanas e, mais inegável ainda, a existências de “remédios contemporâneos” para estas vivencias.

A íntegra do primeiro encontro está disponível em http://www.institutocpfl.org.br/2017/05/05/ao-vivo-com-o-psiquiatra-e-psicanalista-alfredo-simonetti/

Mais informações em http://www.institutocpfl.org.br

Tags:
    Café Filosófico; psicanálise; Alfredo Simonetti; Instituto CPFL