Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Projeto Escola de Eletricistas: CPFL Energia capacita novos profissionais em Bauru

Escrito por:

CPFL Imprensa    21/05/2013

O curso visa treinar, desenvolver e preparar para o mercado pessoas que buscam o primeiro emprego como eletricistas. 

A CPFL Energia abre inscrições um curso profissionalizante para interessados em atuar como eletricistas, na cidade de Bauru. Em parceria com o Instituto Vital Correa (IVC) e o Instituto Monitor, o Projeto Escola de Eletricistas visa treinar, desenvolver e preparar para o mercado pessoas que buscam o primeiro emprego na área.         

Na cidade de Bauru, o curso é realizado em conjunto com a Prefeitura Municipal e acontecerá no Centro de Treinamento da CPFL Paulista. Os candidatos inscritos passam por quatro etapas de seleção, todas eliminatórias. O curso é composto por 480 horas (8 horas diárias no período de três meses) e o projeto oferece bolsa auxílio, além de arcar com custos de hospedagem, alimentação e transporte para os candidatos de forma integral. 

As inscrições podem ser feitas pelos interessados de 20 a 30/05, na SEBES  (Secretaria de Bem Estar Social) e no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Para se inscrever o candidato precisa ser maior de 18 anos, cursar o ensino médio (pode ser incompleto), possuir Carteira Habilitação definitiva e não ter restrição para trabalho em altura.  

“Os candidatos aprendem mais que uma profissão. Questões relacionadas a segurança e cidadania, por exemplo, são tratadas o tempo todo no curso”, afirma Mônica de Oliveira Rocha, Gerente de Desenvolvimento de Pessoas da CPFL Energia. “Ao final do projeto, havendo disponibilidade, os candidatos que tiverem aproveitamento satisfatório serão contratados para trabalhar em uma das oito distribuidoras do Grupo CPFL”, completa.  

Primeiras turmas

O projeto Escola de Eletricistas já ofereceu cursos em Jundiaí, Salto e em Santos, neste ano. Os alunos que apresentarem aproveitamento e assiduidade durante o curso poderão ser contratados pela CPFL e/ou empresas prestadoras de serviço à CPFL, conforme vagas em aberto. Além disso, os alunos que não forem absorvidos imediatamente após o curso, serão acompanhados pela parceira no projeto Instituto Vital Correia até que sejam colocados no mercado de trabalho. 

Projeto Escola de Eletricista/CPFL Energia em Bauru 

Inscrições: de 20 a 30/05/2013.

Requisitos: Maiores de 18 anos, ambos os sexos, com ensino médio completo e disponibilidade para realizar o curso nos Centros de Treinamento da CPFL, em Americana ou Ribeirão Preto. 

Como se inscrever:  

•  Pelo portal do Instituto Vital Correa (IVC): http://www.institutovitalcorreia.org.br/ e/ou Instituto Monitor: http://www.institutomonitor.com.br/ 

• SEBES – Secretaria de Bem Estar Social localizado na  Rua Alfredo Maia, Quadra 01 – Vila Falcão – Bauru – Telefone (014)3227-8624 

• CRAS Jardim Ferraz localizado na Rua Bolívia, n° 06-063 – Jd Ferraz Bauru – Telefone (014)3236-2837 

Outras informações -  http://www.institutovitalcorreia.org.br/?acao=cpfl 

Tags: