Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Projeto de Eficiência Energética da CPFL Paulista reduz consumo de energia do Fórum de São José do Rio Preto

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   21/06/2020

Ação vai proporcionar redução equivalente ao consumo de 24 residências por ano, além de substituir lâmpadas por modelos mais eficientes

São José do Rio Preto, 22 de junho de 2020. A CPFL Paulista investiu R$ 52 mil no projeto de Eficiência Energética implementado no Fórum Desembargador Dimas Rodrigues de Almeida, de São José do Rio Preto. Concluída em junho, a ação previu a troca de 936 lâmpadas convencionais por modelos LED, mais econômicas e duráveis.

As iniciativas fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e ajudam instituições públicas e filantrópicas a reduzirem suas contas de energia. O projeto vai proporcionar uma redução de cerca de 57,40 MWh ao ano (consumo equivalente ao de 24 residências). A obra ainda evitará a emissão de 4,3 toneladas de CO2 na atmosfera – o mesmo que o plantio de 26 novas árvores.

“O projeto da CPFL moderniza o sistema utilizado pelo Fórum, traz mais confiabilidade e eficiência ao serviço essencial que a instituição presta à população, além de proporcionar redução no consumo de energia”, diz Felipe Henrique Zaia, gerente de Eficiência Energética da CPFL. O projeto foi realizado no mais breve intervalo de tempo, considerando o contexto da pandemia e com todos os protocolos de segurança.

O Fórum Desembargador Dimas Rodrigues de Almeida, de São José do Rio Preto, tem mais de 5 mil m² e abriga Varas de Justiça e setores técnicos ligados à assistência social. É uma entidade do Tribunal de Justiça Estadual de São Paulo e exerce grande importância para a cidade e região. 

Tags:
    CPFL Paulista; Programa de Eficiência Energética; Fórum Desembargador Dimas Rodrigues de Almeida; São José do Rio Preto;