Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Projeto de Eficiência Energética da CPFL Paulista reduz consumo de energia do Fórum de Ribeirão Preto

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   21/06/2020

​Ação vai proporcionar redução equivalente ao consumo de 89 residências por ano, além de substituir lâmpadas por modelos mais eficientes

Ribeirão Preto, 22 de junho de 2020. A CPFL Paulista investiu R$ 170 mil no projeto de Eficiência Energética implementado no Fórum Dr. João Alves Meira Júnior, de Ribeirão Preto. Concluída em junho, a ação previu a troca de 3.491 lâmpadas convencionais por modelos LED, mais econômicas e duráveis.

As iniciativas fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e ajudam instituições públicas e filantrópicas a reduzirem suas contas de energia. O projeto vai proporcionar uma redução de cerca de 214,07 MWh ao ano (consumo equivalente ao de 89 residências). A obra ainda evitará a emissão de 16 toneladas de CO2 na atmosfera – o mesmo que o plantio de 96 novas árvores.

“O projeto da CPFL moderniza o sistema utilizado pelo Fórum, traz mais confiabilidade e eficiência ao serviço essencial que a instituição presta à população, além de proporcionar redução no consumo de energia”, diz Felipe Henrique Zaia, gerente de Eficiência Energética da CPFL. O projeto foi realizado no mais breve intervalo de tempo, considerando o contexto da pandemia e com todos os protocolos de segurança.

O Fórum Dr. João Alves Meira Júnior, em Ribeirão Preto, faz parte do Tribunal de Justiça Estadual de São Paulo e exerce grande importância para o município e toda a região. Além de suas atividades normais, o prédio do Fórum recebe exposições culturais abertas à população. 

Tags:
    CPFL Paulista; Programa de Eficiência Energética; Ribeirão Preto; Fórum Dr. João Alves Meira Júnior;