Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Projeto da CPFL Paulista reduz consumo de energia do SAEE e de prédios públicos de Barra Bonita e Igaraçu do Tietê

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   28/01/2021

Por meio do Programa de Eficiência Energética, a distribuidora investiu R$ 884 mil em melhorias no sistema de bombeamento de água da cidade, instalação usina fotovoltaica e substituição de lâmpadas e luminárias por tecnologia LED

Igaraçu do Tietê, 29 de janeiro de 2021. A CPFL Paulista investiu R$ 880 mil no projeto de Eficiência Energética implementado no SAEE e na Prefeitura de Igaraçu do Tietê e em cinco escolas públicas de Barra Bonita. 

“Os investimentos modernizam o sistema utilizado pelas instituições, traz mais economia, confiabilidade e eficiência aos colaboradores, alunos, professores e a toda a população, por meio da melhoria na qualidade da iluminação e redução do custo de energia por conta da instalação de bombas e sistema fotovoltaico”, diz Felipe Henrique Zaia, gerente de Eficiência Energética da CPFL. 

Em Igaraçu do Tietê, a companhia instalou um equipamento de microgeração de energia solar fotovoltaica com capacidade instalada de 42 kWp e sete motobombas submersas, por equipamentos mais eficientes na cidade, melhorando o rendimento e, consequentemente, maior captação de água, favorecendo a população da cidade. Além disso, o projeto vai colaborar com redução dos custos na conta de energia, por meio da implementação do sistema FV, com previsão de geração anual de 61 MWh.

Em Barra Bonita foram substituídas 1.194 lâmpadas tubulares e fluorescentes compactas por lâmpadas eficientes com tecnologia LED, mais econômicas e duradouras.

As iniciativas fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e ajudam instituições públicas e filantrópicas a reduzirem suas contas de energia. O projeto vai proporcionar uma redução de cerca de 359,97 MWh ao ano (consumo equivalente ao de 152 residências com média de 197,6 kWh/mês durante um ano),  e ainda evitará a emissão de 21 toneladas de CO2 na atmosfera – o mesmo que o plantio de 162 novas árvores.​

Tags:
    CPFL Paulista; Programa de Eficiência Energética; Igaraçu do Tietê; Barra Bonita;