Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Projeto da CPFL Paulista proporciona economia de energia à população de baixa renda de Areiópolis

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   21/06/2020

​Por meio do Programa de Eficiência Energética, distribuidora instalou lâmpadas LED e sistemas de aquecimento solar de água em residências do município

Areiópolis, 22 de junho de 2020 – A CPFL Paulista investirá R$ 9,5 milhões em um projeto de Eficiência Energética que beneficiará famílias em situação de vulnerabilidade social nos municípios de sua área de atuação. Ao todo, a iniciativa contemplará a instalação de 120 mil lâmpadas LED, mais econômicas e duráveis, e a implementação de 9,6 mil aquecedores solares nas casas de moradores de baixa renda. 

Somente em Areiópolis, a distribuidora substituiu lâmpadas convencionais por modelos LED nas casas de 222 famílias de baixa renda. Além da economia na conta de energia, a ação proporciona mais qualidade na iluminação dos ambientes e maior durabilidade do equipamento, já que a lâmpada instalada tem cinco vezes mais vida útil que a convencional. 

O programa também contemplou a instalação de sistema de aquecimento solar de água em residências de 600 famílias de baixa renda. A solução vai reduzir o consumo de energia dos chuveiros elétricos, que hoje representam em média 30% do consumo residencial. 

“A população em situação de vulnerabilidade social não tem acesso a equipamentos mais eficientes e apoios como esse geram um maior uso racional de energia. Ao levar os projetos para as comunidades da nossa área de atuação, conscientizamos as pessoas sobre a importância do consumo eficiente e seguro da energia elétrica. Todos ganham quando há um esforço coletivo rumo à eficiência energética, seja por conta dos benefícios ambientais ou pela economia gerada para os clientes”, explica o presidente da CPFL Paulista, Roberto Sartori.

O projeto de Eficiência Energética impactou positivamente os municípios atendidos pela distribuidora ao proporcionar uma redução de mais de 9 mil MWh ao ano, consumo equivalente ao de 3.790 residências. As obras ainda evitam a emissão de 683 toneladas de CO2 na atmosfera – o mesmo que o plantio de 3.827 novas árvores.

Desde outubro de 2019, a CPFL Energia atua em prol da melhoria nos serviços públicos em toda a sua área de atuação. As iniciativas fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e ajudam instituições públicas, filantrópicas e consumidores a reduzirem suas contas de energia.


Tags:
    CPFL Paulista; Areiópolis; Programa de Eficiência Energética;