Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Energia é reconhecida pelo PROCEL/ELETROBRÁS–20 anos do SELO PROCEL

Escrito por:

Assessoria de imprensa   30/11/2014

A CPFL Energia recebeu no dia 26 de novembro, uma homenagem concedida pelo PROCEL/Eletrobrás – 20 anos do Selo PROCEL. A empresa foi agraciada por ter sido o grupo que mais promoveu a Eficiência Energética, com equipamentos etiquetados com selo PROCEL no país. A CPFL ainda foi a única reconhecida no segmento de distribuição de energia elétrica. O diretor de Gestão de Energia, Marney Tadeu Antunes, representou a empresa no evento que é uma realização do Ministério de Minas e Energia (MME) e Eletrobrás/PROCEL.

A cerimônia de entrega ocorreu no Rio de Janeiro, em solenidade de comemoração dos 20 anos do selo PROCEL e de lançamento do "Selo PROCEL Edificações". Seguindo os conceitos do selo PROCEL, que orienta o consumidor na aquisição de eletrodomésticos energeticamente mais eficientes, o novo selo indicará as construções comerciais, de serviços, públicas e residenciais com maior potencial para a redução do consumo de energia. "A CPFL Energia há 16 anos tem implementado projetos inovadores para todos os segmentos de clientes com foco em equipamentos eficientes com selo PROCEL, vinculado ao Programa de Eficiência Energética em parceria com a ANEEL e com os melhores fornecedores do mercado, buscando a máxima eficiência energética e uso inteligente da energia", diz Marney Tadeu Antunes. ​

A eficiência energética já faz parte do planejamento do setor elétrico. O Plano Nacional de Energia - PNE 2030, o mais importante instrumento para o planejamento de longo prazo, prevê o atendimento de 10% do consumo de energia elétrica com ações de eficiência energética. Apenas em 2013, o selo PROCEL foi concedido a um total de 36 categorias de equipamentos, distribuídas entre 187 fabricantes e 3.748 modelos. Mais de 62 milhões de equipamentos com o selo foram vendidos no período. Com isso, o uso de equipamentos com o selo PROCEL contribuiu para que o Brasil economizasse 9,578 bilhões de kWh no ano, representando 3.733 MW de demanda retirada do horário de ponta.

 

Sobre o programa de Eficiência Energética da CPFL

O programa de Eficiência Energética da CPFL Energia, aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), tem como objetivo promover a utilização racional da energia elétrica e o combate ao desperdício, contribuindo para a ampliação da reflexão da sociedade sobre o tema e atuando no desenvolvimento econômico, social e ambiental das áreas nas quais está presente. A quantidade de energia elétrica poupada na aplicação dos programas de eficiência energética da CPFL Energia, em 2013, foi de 36,7 mil MWh. A título de comparação, essa mesma quantidade de energia seria suficiente para abastecer, aproximadamente, 185 mil clientes residenciais, com consumo médio de 200 KWh mensais, pelo período de um mês.

Tags:
    Procel, Eficiência Energética