Conforme previsto pela ANEEL, os cortes de energia foram suspensos até o dia 22 de junho. Para evitar transtornos aos clientes, a CPFL/RGE está comunicando antecipadamente o aviso de inadimplência em um formato de destaque na conta, com tempo hábil para que os clientes possam regularizar os débitos junto à distribuidora antes do termino desse período. O aviso de inadimplência e comunicado de risco de corte sempre existiu no campo de "aviso importante" nas contas de energia. Neste momento, a CPFL optou por um aviso destacado para garantir que o cliente veja a informação e possa se prevenir, quitando/negociando seus débitos.
A Distribuidora oferece diversas formas de pagamento de contas em atraso e facilitou a regularização dos débitos pelos clientes, ampliando o parcelamento de débitos para 12 vezes no cartão de crédito (Mastercard e VISA) e boleto, através de seu site e aplicativo. Os clientes podem entrar em contato com a distribuidora por meio do site www.cpfl.com.br/www.rge-rs.com.br e APP CPFL Energia.