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Nota à Imprensa - Paralisação dos Caminhoneiros

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   23/05/2018

Campinas, 24 de maio de 2018 - A CPFL Energia informa que, devido à falta de combustível causada pelas paralisações realizadas por caminhoneiros em todo o país desde segunda-feira (21), irá adotar um plano de contingência para garantir a continuidade do fornecimento de energia e a manutenção prioritária dos serviços emergenciais aos clientes de suas distribuidoras. A medida é necessária uma vez que a crise no abastecimento de combustível tem afetado a operação da frota de veículos de campo das distribuidoras do Grupo, bem como o recebimento de materiais para a execução das atividades.

As equipes operacionais da distribuidora CPFL Paulista, CPFL Piratininga e CPFL Santa Cruz, que atendem a 6,6 milhões de clientes no Estado de São Paulo, irão priorizar o atendimento a clientes especiais, como hospitais e UTIs domiciliares, e a realização de serviços emergenciais e ocorrências que possam comprometer a segurança da população.

A CPFL Energia reforça ainda que se trata de uma situação atípica e fora do controle da Companhia, e que está mobilizando todos os seus recursos para minimizar os impactos a seus clientes. Entretanto, por conta do desabastecimento e também de pontos de bloqueios em diversas rodovias nas áreas de concessão, os prazos de atendimento podem se estender além do padrão. 

​Considerando a gravidade da situação, que afeta serviços essenciais e a distribuição de bens em todo o Brasil, a CPFL Energia solicita a seus clientes que acessem os canais de atendimento das distribuidoras apenas em caso de emergência.

Não são considerados serviços emergenciais, e, portanto, não serão priorizadas, as seguintes atividades:

● Ligações novas
● Vistorias em unidades consumidoras
● Ligações provisórias
● Reformas de padrão de entrada
● Desligamento a pedido do consumidor
● Aferição de medidor
● Verificação de nível de tensão

Também podem ser afetados os serviços de leitura e entrega das contas​ de luz. Neste caso, a orientação é que o consumidor utilize os canais digitais do Grupo, como a agência virtual e o aplicativo "cpflenergia", disponível para Iphone, Android e Windows Phone. Clientes cadastrados no serviço de conta por e-mail continuarão a receber normalmente a fatura de energia. 


Tags:
    Paralisação dos caminhoneiros; CPFL Energia; distribuidoras