Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Nota à Imprensa - Itápolis

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   02/04/2021

Nota à imprensa  

Itápolis, 3 de abril de 2021 – Ciente do seu compromisso de oferecer um serviço essencial à população e em respeito aos seus quase 20 mil clientes de Itápolis, a CPFL Paulista vem a público informar que a energia foi reestabelecida totalmente na cidade. A empresa aproveita para esclarecer o ocorrido. A interrupção no fornecimento foi causada por uma ação criminosa, em que foram roubadas materiais de torres de transmissão, o que ocasionou a queda das mesmas. Essa linha de transmissão é responsável por todo o fornecimento de energia para a cidade de Itápolis.  

Diante da situação, a CPFL imediatamente mobilizou toda a sua força de trabalho, colaboradores que deixaram suas casas, mesmo em um momento tão difícil, e trabalharam ao longo da tarde da sexta e ao longo da madrugada de sábado de forma incansável. Além disso, a CPFL também restabeleceu um parte da carga por outra rede e disponibilizou geradores de energia para atender os clientes prioritários, tais como hospitais e unidades de saúde. Tivemos muito apoio do poder público o qual também agradecemos em nome do Prefeito Municipal. 

Lamentamos o ocorrido e entendemos o impacto da interrupção de um serviço essencial como o nosso. Mas a distribuidora aproveita essa oportunidade para reforçar que, além da falta de energia, essa prática ilegal pode causar acidentes graves e pode até levar à morte. A empresa segue em contato com as autoridades policiais da região para apoiar a encontrar os criminosos.  

Adicionalmente, reforçamos que por meio da campanha Guardião da Vida, priorizamos à segurança – desde os nossos colaboradores até às comunidades onde estamos inseridos. Trazemos informações sobre todos os cuidados com atividades realizadas próximas das redes elétricas e a necessidade de manter distância de locais como torres de transmissão e subestações de energia. Saiba mais em www.guardiaodavida.com.br​.


Tags:
    Itápolis; CPFL Paulista; Guardião da Vida; Interrupções