Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Nota à Imprensa - fornecimento de energia na região de Sorocaba (19h30)

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   05/06/2016


Sorocaba, 06 de junho - Em virtude do evento climático extremo ocorrido hoje à tarde, que danificou seriamente três linhas do sistema de transmissão da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) que fornecem energia para a CPFL Piratininga na região de Sorocaba e municípios próximos, a concessionária CPFL está colocando em prática um plano de emergência, mobilizando todos os recursos disponíveis para restabelecer o mais rápido possível os serviços.

O plano prevê o restabelecimento, durante a noite de hoje, de cerca de 250 mil consumidores, priorizando os clientes especiais, tais como hospitais, e locais de grande aglomeração. Não é possível, neste momento, nomear especificamente quais serão os consumidores a serem religados, em virtude de restrições no sistema elétrico. 

Esse processo será feito através de operações de contingência realizadas pelo Centro de Operações da companhia. Dos 534 mil consumidores que estavam sem energia desde as 15h, em torno de 41 mil clientes já foram religados.  O fornecimento de energia na região somente poderá ser totalmente normalizado com o restabelecimento do sistema de transmissão da CTEEP. Os municípios afetados são Sorocaba, São Roque, Ibiúna, Mairinque, Votorantim, Itú e Alumínio.

Tags:
    CPFL Piratininga; Sorocaba; setor elétrico