Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Nota à imprensa: boletim sobre o fornecimento de energia (24/10 - 8h)

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   23/10/2015

​Campinas, 24 de outubro de 2015 – 8h - O forte temporal, acompanhado de ventos e descargas atmosféricas, que atingiu o interior de São Paulo no início da noite de quinta-feira (22/10), afetou o fornecimento de energia elétrica para parte dos clientes das distribuidoras do Grupo.

A situação, em diversas regiões, já se encontra normalizada restando ocorrências isoladas, devido à queda de postes, galhos ou árvores e objetos lançados sobre a rede elétrica.

A CPFL reforça também que todas as equipes de eletricistas das distribuidoras continuam mobilizadas desde o início do temporal e permanecem acionadas para solucionar os casos de falta de energia o mais breve possível.

Toda força de trabalho foi mobilizada para atender o mais rapidamente as cargas essenciais, que são hospitais, unidades básicas de saúde, clientes com UTI domiciliar, escolas e demais prédios e equipamentos públicos. O trabalho realizado prioriza a retirada de árvores de grande porte e objetos que caíram sobre a rede elétrica e a reconstrução da mesma, sempre em conjunto com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento de Transito e outros órgãos públicos.
 
A empresa tem ciência dos casos de falta de energia, e o trabalho de recuperação do sistema elétrico seguirá, com todas as equipes mobilizadas até o completo restabelecimento do serviço.  

A situação do fornecimento de energia elétrica hoje (8h) era a seguinte:
 
CPFL Paulista
O fornecimento de energia elétrica está normalizado, com eventos isolados nas regiões de São José do Rio Preto, Bauru, Araraquara e São Carlos, que estão em atendimento pelas equipes da distribuidora. 

CPFL Piratininga
Condição normal de fornecimento de energia elétrica para todos os municípios.

CPFL Santa Cruz
Equipes da distribuidora permanecem com o atendimento aos danos ocasionados à rede de distribuição pelos fortes temporais, restando ocorrências concentradas nas regiões de Ourinhos (3 mil clientes interrompidos) e Santa Cruz do Rio Pardo (5 mil clientes interrompidos).

CPFL Jaguari, CPFL Leste Paulista, CPFL Mococa e CPFL Sul Paulista
Condição normal de fornecimento de energia elétrica para todos os municípios.

*Importante reforçar que, nas regiões não citadas, o fornecimento de energia elétrica encontra-se normalizado.​
 
 
O que fazer em caso de falta de energia
Em caso de eventual falta de energia, a CPFL recomenda que o cliente entre em contato com a distribuidora assim que registrar o problema, por meio dos canais de atendimento. Além do telefone 0800, o contato com a distribuidora pode ser realizado gratuitamente por mensagens via celular (SMS), aplicativos para smartphone e também e-mail.
 
Vale ressaltar que a CPFL possui tecnologia para identificar as principais ocorrências no seu sistema elétrico e tomará as medidas necessárias para o restabelecimento, sempre priorizando as cargas essenciais, tais como Hospitais, postos de saúde, captação de água, prédios públicos, UTI domiciliares e outros.
 
Segurança
•        Durante as tempestades com descargas atmosféricas (raios) os seguintes cuidados podem aumentar a sua segurança:
•        Não se aproxime e não toque nos cabos elétricos que podem ser rompidos pela queda de árvores e objetos, e avise imediatamente à CPFL.
•        Evite tocar os aparelhos eletrodomésticos e retire os aparelhos eletrônicos das tomadas.
•        Afaste-se de janelas e portas metálicas,
•        Evite os banhos nos momentos de tempestades.
•        Nunca se abrigue debaixo de árvores. Sempre procure uma casa de alvenaria ou o interior de um veículo.
•        Em zonas rurais, não toque e se aproxime de cercas.
 
Canais de atendimento ao cliente 
​Web mobile: www.cpfl.com.br (acesso via smartphone)
Site: www.cpfl.com.br
 
•        CPFL Paulista - 0800 010 1010 (ligação gratuita) -  paulista@cpfl.com.br
•        CPFL Piratininga -  0800 0 10 2570 (ligação gratuita) - piratininga@cpfl.com.br
•        CPFL Santa Cruz – 0800 772 2196 (ligação gratuita) – atendimento@cpflsantacruz.com.br
•        CPFL Leste Paulista –0800 774 44 30 (ligação gratuita) - atendimento@cpfljaguariuna.com.br
•        CPFL Mococa – 0800 774 44 30 (ligação gratuita) - atendimento@cpfljaguariuna.com.br
•        CPFL Jaguari – 0800 774 44 30 (ligação gratuita) - atendimento@cpfljaguariuna.com.br
•        CPFL Sul Paulista – 0800 774 44 30 (ligação gratuita) - atendimento@cpfljaguariuna.com.br
 
SMS: enviar a palavra LUZ e o seu código (localizado no verso da sua conta de energia) para o número da distribuidora, descrito na tabela abaixo:
 
•        CPFL Jaguari​​: 26801
•        CPFL Mococa: 26802​​​​
•        CPFL Leste Paulista: 26803
•        CPFL Sul Paulista: 26804
•        CPFL Santa Cruz: 26805
•        CPFL Paulista: 27351
•        CPFL Piratininga: 27304

Tags:
    temporal; restabelecido; 24/10;