Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Nota à imprensa: boletim sobre o fornecimento de energia (23/10 - 18h)

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   22/10/2015

​​​Campinas, 23 de outubro de 2015 – 18h - O forte temporal, acompanhado de ventos e descargas atmosféricas, que atingiu o interior de São Paulo no início da noite de ontem (22/10), afetou o fornecimento de energia elétrica para parte dos clientes das distribuidoras do Grupo.

A situação, em diversas regiões, já se encontra normalizada restando ocorrências isoladas, devido à queda de postes, galhos ou árvores e objetos lançados sobre a rede elétrica.

A CPFL reforça também que todas as equipes de eletricistas das distribuidoras continuam mobilizadas desde o início do temporal e permanecem acionadas para solucionar os casos de falta de energia o mais breve possível.

Toda força de trabalho foi mobilizada para atender o mais rapidamente as cargas essenciais, que são hospitais, unidades básicas de saúde, clientes com UTI domiciliar, escolas e demais prédios e equipamentos públicos. O trabalho realizado prioriza a retirada de árvores de grande porte e objetos que caíram sobre a rede elétrica e a reconstrução da mesma, sempre em conjunto com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento de Transito e outros órgãos públicos.  

A empresa tem ciência dos casos de falta de energia, e o trabalho de recuperação do sistema elétrico seguirá, com todas as equipes mobilizadas até o completo restabelecimento do serviço.  ​

A situação do fornecimento de energia elétrica hoje (18h) era a seguinte:

 

CPFL Paulista

Município de São José do Rio Preto – 10,6 mil clientes afetados

Município de Agudos – 9 mil clientes afetados

 Município de Bauru - 30 mil clientes afetados


Região de Araçatuba – 11,2 mil clientes afetados

Região de Franca – 1,6 mil clientes afetados

Região de Botucatu – 4,8 mil clientes afetados

Região de Marília – 10 mil clientes afetados  

 

Região de Ribeirão Preto – 6,8 mil clientes afetados

Região de São Carlos – 2,7 mil clientes afetados

Região de Araraquara – 5,3 mil clientes afetados

 

 

Região de Campinas – restabelecido

Região de Americana ​​– 3,9 mi clientes afetados

Região de Piracicaba – restabelecido – com casos isolados.

Região de Sumaré (Hortolândia, Paulínia) – 1,6 mil clientes afetados

 

CPFL Piratininga

​Município de Sorocaba – restabelecido

Município de  Araçoiaba da Serra – restabelecido

 

CPFL Santa Cruz

Municípios de Santa Cruz do Rio Pardo e Ourinhos – 28 mil clientes afetados

 

*Nas regiões não citadas, o fornecimento de energia encontra-se normalizado.

 

 

O que fazer em caso de falta de energia

 

Em caso de eventual falta de energia, a CPFL recomenda que o cliente entre em contato com a distribuidora assim que registrar o problema, por meio dos canais de atendimento. Além do telefone 0800, o contato com a distribuidora pode ser realizado gratuitamente por mensagens via celular (SMS), aplicativos para smartphone e também e-mail.

 

Vale ressaltar que a CPFL possui tecnologia para identificar as principais ocorrências no seu sistema elétrico e tomará as medidas necessárias para o restabelecimento, sempre priorizando as cargas essenciais, tais como Hospitais, postos de saúde, captação de água, prédios públicos, UTI domiciliares e outros.

 

Segurança

 

•        Durante as tempestades com descargas atmosféricas (raios) os seguintes cuidados podem aumentar a sua segurança:

•        Não se aproxime e não toque nos cabos elétricos que podem ser rompidos pela queda de árvores e objetos, e avise imediatamente à CPFL.

•        Evite tocar os aparelhos eletrodomésticos e retire os aparelhos eletrônicos das tomadas.

•        Afaste-se de janelas e portas metálicas,

•        Evite os banhos nos momentos de tempestades.

•        Nunca se abrigue debaixo de árvores. Sempre procure uma casa de alvenaria ou o interior de um veículo.

•        Em zonas rurais, não toque e se aproxime de cercas.

 

Canais de atendimento ao cliente 

 

Web mobile: www.cpfl.com.br (acesso via smartphone)

Site: www.cpfl.com.br

 

•        CPFL Paulista - 0800 010 1010 (ligação gratuita) -  paulista@cpfl.com.br

•        CPFL Piratininga -  0800 0 10 2570 (ligação gratuita) - piratininga@cpfl.com.br

•        CPFL Santa Cruz – 0800 772 2196 (ligação gratuita) – atendimento@cpflsantacruz.com.br

•        CPFL Leste Paulista –0800 774 44 30 (ligação gratuita) - atendimento@cpfljaguariuna.com.br

•        CPFL Mococa – 0800 774 44 30 (ligação gratuita) - atendimento@cpfljaguariuna.com.br

•        CPFL Jaguari – 0800 774 44 30 (ligação gratuita) - atendimento@cpfljaguariuna.com.br

•        CPFL Sul Paulista – 0800 774 44 30 (ligação gratuita) - atendimento@cpfljaguariuna.com.br

 

SMS: enviar a palavra LUZ e o seu código (localizado no verso da sua conta de energia) para o número da distribuidora, descrito na tabela abaixo:

 

•        CPFL Jaguari: 26801

•        CPFL Mococa: 26802

•        CPFL Leste Paulista: 26803

•        CPFL Sul Paulista: 26804

•        CPFL Santa Cruz: 26805

•        CPFL Paulista: 27351

•        CPFL Piratininga: 27304

 

Tags:
    temporal; 22/10; ocorrências isoladas;