Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Na volta do feriado, Instituto CPFL terá exibição de documentário e debate sobre envelhecimento

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   10/10/2016


Campinas, 11 de outubro de 2016 - A exibição do filme “Sem Pena”, de Eugenio Puppo, sobre as entranhas do sistema carcerário no país, abre a programação da semana no Instituto CPFL, em Campinas, na próxima quinta-feira, 13/09, às 19h. O documentário, de 90 min, mostra como morosidade, preconceito e a cultura do medo ajudam a ampliar a violência e o abismo social do país. A entrada é gratuita.

No dia seguinte, 14/10, às 19h, o médico Alexandre Kalache, curador da série de outubro do Café Filosófico CPFL, conversa com o público sobre “A finitude face à revolução da longevidade”. Segundo ele, a palestra estará focada em uma perspectiva de saúde pública sobre o envelhecimento. “Do que morremos hoje no Brasil? Hoje existe um paradoxo de haver muitas mortes por doenças infecto-contagiosas ao lado de taxas absurdamente altas de mortes por violência e acidentais e o aumento rápido de mortes por doenças não-transmissíveis, sobretudo de pessoas idosas”, afirma.

O encontro tem entrada gratuita e transmissão ao vivo no site http://www.institutocpfl.org.br/cultura/aovivo

No sábado, 15/10, Wilson Simoninha apresenta em Louveira o show “Alta Fidelidade”, na Praça Pública Júlio de Mesquita, às 20h. “Alta Fidelidade” é o nome do mais recente álbum do cantor e compositor e remete à expressão “High Fidelity”, uma espécie de selo de qualidade sonora impresso nas capas dos discos dos anos 1960. A apresentação é gratuita e integra o Circuito CPFL de Arte e Cultura, projeto do Instituto CPFL que leva o melhor da produção artística nacional às cidades do interior de São Paulo.

Domingo, dia 16/10, é o último dia para quem ainda não visitou a Estação da Língua, no Shopping Galleria, em Campinas, que já recebeu mais de 4 mil pessoas para conhecer as atrações interativas e tecnológicas de uma das maiores instituições culturais do país: o Museu da Língua Portuguesa.

A exposição tem o apoio do Instituto CPFL. O horário de visita é das 14h às 20h de terça a sexta-feira e aos domingos e, aos sábado, das 12h às 22h.

Mais informações sobre a nossa programação em http://www.institutocpfl.org.br/cultura

Tags:
    Instituto CPFL; Café Filosófico; CPFL Energia; Wilson Simoninha