Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Na TV: Café Filosófico CPFL inédito com Jaime Spitzcovsky fala sobre a China e os novos caminhos

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   24/09/2020

Inédito na televisão, programa faz parte do mês de Intercâmbio Brasil-China; a exibição ocorre neste domingo, às 19 horas, pela TV Cultura

 

Jaime Spitzcovsky | Foto Tatiana Ferro/Instituto CPFL

No Café Filosófico CPFL deste domingo (27), na TV Cultura, o jornalista Jaime Spitzcovsky aborda os dilemas da China entre viver a abertura econômica, a influência de costumes e tendências de outros países e, ao mesmo tempo, manter sua identidade política e ideológica.

A edição especial faz parte das atividades do mês de Intercâmbio Brasil-China, festival promovido pelo Instituto CPFL em setembro, e que chega a sua 4ª edição em 2020 com ações que promovem o diálogo cultural entre Brasil e China.

Até pouco mais de 30 anos atrás, a China era essencialmente um país rural. Mas com as reformas implementadas por Deng Xiaoping este cenário mudou. Houve um importante processo de urbanização. E mais, a mudança da economia, elevou a renda da população, deu acesso ao consumo, e fez surgir a classe média. O processo de modernização inseriu o país na economia global e impulsionou o desenvolvimento tecnológico, o que pode ser decisivo para o futuro da China e impactante para o futuro do mundo.

O programa, que é inédito na televisão, vai ao ar às 19 horas e tem classificação de 14 anos.

Serviço

Café Filosófico CPFL na TV, com Jaime Spitzcovsky
Quando: Dia 27/09, domingo, às 19h
Onde: TV Cultura
Classificação: 14 anos
Informações: institutocpfl.org.br​

Tags:
    Instituto CPFL; Café Filosófico CPFL; Jaime Spitzcovsky