Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Inventário de emissões de GEE da CPFL Energia recebe selo ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   01/09/2019

Iniciativa estimula a cultura corporativa para a elaboração e publicação de inventários de emissões de gases do efeito estufa 

Campinas, 02 de setembro de 2019. A CPFL Energia, uma das maiores empresas do setor elétrico brasileiro, confirmou mais uma vez seu compromisso com a sustentabilidade e publicou, pelo oitavo ano consecutivo, seu inventário de emissões de gases de efeito estufa (GEE) no Programa Brasileiro GHG Protocol. A iniciativa do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (FGVces) estimula a cultura corporativa para a elaboração e publicação dessas estatísticas, proporcionando aos participantes o acesso a instrumentos e padrões de qualidade internacional.

"Esse inventário é o diagnóstico que nos permite gerenciar as emissões de GEE do grupo CPFL Energia, pensar em ferramentas e soluções que permitem não só a redução das nossas emissões, mas também de nossos fornecedores e clientes, além de direcionar os investimentos em geração de energia renovável. Nós apoiamos os caminhos para a economia de baixo carbono", afirma Rodolfo Nardez Sirol, diretor de Sustentabilidade da CPFL Energia.

O relatório recebeu a qualificação do selo ouro por conter informações completas e auditadas por órgão credenciado pelo Inmetro. A CPFL participa do Programa desde 2011 e é o oitavo ano consecutivo que o inventário tem o grau máximo de qualidade. Veja os dados históricos acessando aqui: http://registropublicodeemissoes.com.br/participantes/1077.

O método. Originalmente desenvolvida nos Estados Unidos, em 1998, pelo World Resources Institute (WRI), a ferramenta foi adaptada ao contexto brasileiro e seu objetivo é aumentar a transparência na divulgação dos dados, estabelecer benchmarks setoriais e sensibilizar o público para a questão das mudanças climáticas. Esse é o método mais usado mundialmente pelas empresas e governos para a realização de inventários de GEE, é também compatível com a norma ISO 14.064 e com os métodos de quantificação do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC).​

Tags:
    Inventário de emissões; GEE; selo ouro; Programa Brasileiro GHG Protocol; Campinas; O método;