Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Instituto CPFL e Guia do Estudante lançam websérie sobre pensadores da humanidade

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   07/07/2020

​Produzida pelo Instituto CPFL, a série “Ideias que colam” é composta por 16 microepisódios de dois minutos e meio cada e que condensam grandes pensadores como Nietzsche, Freud, Simone de Beauvoir e Judith Butler. A distribuição, online e gratuita, será realizada pelo Guia do Estudante


​D​ivulgação Instituto CPFL

Das pinturas das cavernas até os emojis, alguns milênios se passaram e a humanidade segue explorando ideias e tentando entender o mundo ao redor com o auxílio do desenho como recurso para explicar tudo isso. Com esse objetivo, o Instituto CPFL apresenta uma nova produção audiovisual, em formato de animação, produzida em parceria com a Liquid Media Lab, o Ideias que Colam. Composta por 16 episódios com pouco mais de dois minutos, a série condensa as ideias dos grandes pensadores da humanidade, como Nietzsche, Freud, Simone de Beauvoir e Judith Butler, e que ainda são discutidas atualmente.

Os episódios da série Ideias que Colam contam com divulgação exclusiva do Guia do Estudante, publicação da editora Abril que reúne dicas, notícias e serviços para os estudantes de todo o Brasil. “Acreditamos no potencial deste projeto como conteúdo útil aos estudantes que têm se preparado para as provas de vestibulares e para o próximo Enem, em 2021. A  parceria com o Guia do Estudante, que é referência na área, vai permitir uma distribuição mais segmentada aos alunos que buscam alternativas de estudo mesmo com a paralisação das aulas na pandemia”, explica o diretor superintendente do Instituto CPFL, Mário Mazzilli. 

A produção une desenhos com colagens - inspirando o nome da série - com apoio de uma linguagem que lembra as animações em stop motion e os gif´s animados, códigos amplamente utilizados pela sociedade digital. A série possui narração da cantora Tiê, conferindo um tom leve para conteúdos densos como niilismo e sociedade líquida. A seleção dos pensadores passa por nomes consagrados, como Freud e Sartre, além de pensadores mais contemporâneos, como Hannah Arendt e Henry Jenkins.

O primeiro episódio, que apresenta Michel Foucault, já está disponível no portal do Guia do Estudante, neste link​.​

Tags:
    Instituto CPFL; Ideias que colam; Guia do Estudante;