Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Instituto CPFL anuncia patrocínio para a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   13/02/2017


​Campinas, 13 de fevereiro de 2017 - O Instituto CPFL, responsável pelas ações culturais do Grupo CPFL Energia, irá patrocinar a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo em 2017. Serão destinados R$ 500 mil para 25 apresentações da banda no interior de São Paulo, em cidades a serem definidas. O patrocínio é uma parceria com o Instituo Pensarte, organização social responsável pela gestão da Banda Sinfônica e de outros equipamentos culturais do estado de São Paulo.

Com o patrocínio, o projeto “Viajando com a Banda” passará a integrar o Circuito CPFL de Arte e Cultura, programa do Instituto CPFL que leva para várias cidades de São Paulo e Rio Grande do Sul o que há de melhor nas manifestações artísticas e culturais do país. 

O objetivo do projeto “Viajando com a Banda” é levar para 25 cidades do interior paulista concertos gratuitos com caráter didático visando atingir e fomentar a atividade musical dos locais visitados por meio de oficinas, palestras e encontros da banda com músicos e estudantes de música. A ideia é que os melhores alunos se apresentem junto com a banda durante os concertos.

A Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, hoje sob direção artística do regente Marcos Shirakawa, dedica-se à difusão da música de concerto e ao incentivo de novas composições e arranjos para instrumentos de sopro e percussão.

Além das apresentações da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, o Circuito CPFL de Arte e Cultura passará por outras 90 cidades ao longo do ano com concertos de João Carlos Martins e Jean William e exibições de filmes nacionais por meio do Cinesolar, primeiro cinema movido a energia solar do país – e que promove, além das sessões, oficinas de sustentabilidade – e do Cine Autorama, um resgate dos antigos cine Drive-In, em que os espectadores acompanham as sessões no conforto de seus automóveis.  

Desde sua criação o Circuito CPFL, que inclui ainda o Circuito Energia e leva também atividades esportivas para a área de concessão, já realizou 300 atividades em mais de 200 cidades. 

O desafio para este ano, de acordo com Mário Mazzilli, diretor-superintendente do Instituto CPFL, “é integrar as ações de inclusão social em uma plataforma única de atuação com objetivo de transformar as comunidades onde atuamos por meio do conhecimento”.

Tags:
    Instituto CPFL; Cultura; CPFL Energia; Banda Sinfônica de SP; Circuito CPFL de Arte e Cultura