Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Inscrições para o programa de apoio aos CMDCAs, da CPFL Energia, vão até o dia 31 de outubro

Escrito por:

CPFL Imprensa    24/10/2013

​​​​Estão abertas, até o dia 31 de outubro de 2013, as inscrições para o programa de apoio aos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs), da CPFL Energia. Poderão inscrever seus projetos os Conselhos de 631 municípios, nas regiões de atuação das empresas do Grupo nos estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins.

As inscrições podem ser realizadas no site do Programa: www.cpfl.com.br/cmdca. Poderão participar entidades que estejam cadastradas nos CMDCAs, com o devido atestado de funcionamento vigente. Os projetos, direcionados ao atendimento da criança e do adolescente em alto grau de vulnerabilidade social, precisam estar adequados a uma das seguintes causas sociais: cultura, esporte, educação e saúde.

Cada projeto é avaliado dentro dos critérios da CPFL e deve estar alinhado com os princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que são a promoção e a efetivação dos direitos da criança e do adolescente, em especial a criação de oportunidades para o seu melhor e saudável desenvolvimento. A divulgação dos projetos aprovados será realizada através do site www.cpfl.com.br/cmdca. Os CMDCAs contemplados também receberão mensagem via e-mail.

Resultados

A CPFL realiza, desde 2002, o Programa de Apoio aos CMDCAs, que destina 1% do seu Imposto de Renda aos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs). Desde seu lançamento, o Programa já apoiou mais de 1.000 projetos desenvolvidos nos municípios de atuação do grupo CPFL Energia, por entidades cadastradas nos CMDCAs, nas áreas de cultura, esporte, educação e saúde. Em 2012, os repasses beneficiaram 89 projetos, em 58 cidades, nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás e Paraíba.​

Tags:
    cmdca