Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

“Harlekin”, de Sockhausen, debate sobre Kafka e exibição de vencedor do Oscar são destaques da semana no Instituto CPFL

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   14/05/2018

​A interpretação completa da peça para clarinete solo “Harlekin”, composta em 1975 por Karlheinz Stockhausen, é o destaque da programação da semana no Instituto CPFL, em Campinas. 

Na apresentação, que acontece neste sábado, 19/05, às 20h, com entrada gratuita, a clarinetista Paula Pires segue à risca as detalhadas instruções do compositor, com um figurino especial (que ele mesmo desenhou originalmente), movimentações pelo palco e até a iluminação. (Saiba mais em https://bit.ly/2wz4l73).

Na programação da semana estão ainda duas sessões gratuitas de cinema e o terceiro encontro da série “As metamorfoses da banalidade do mal”.

Na quarta e na quinta-feira, dias 16 e 17/05, sempre às 19h, a Mostra Cinema e Reflexão do Cine CPFL exibe o longa “O apartamento”, de Ashgar Farhadi, vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2017. 

O drama conta a história de um casal de atores que muda para um novo apartamento, onde a esposa é atacada. Os dois devem lidar a situação e decidir se querem ou não saber quem foi o responsável. (Confira o trailer https://www.youtube.com/watch?v=jMqcPShWa_0). 

Já na sexta-feira, 18/05, o professor da Unicamp de teoria literária Márcio Seligmann Silva fala sobre “Franz Kafka: o mal-estar como cultura ontem e hoje”. 

Segundo o especialista, quando lemos Kafka pela chave do recrudescimento das estruturas de poder e vigilância, a noção freudiana de “mal-estar na civilização” acaba sendo revertida em “mal-estar como civilização”. Assim, afirma, o autor tcheco nos ajudará a compreender as metamorfoses da banalidade do mal em nossa época.

O encontro tem entrada gratuita e transmissão ao vivo no site (http://www.institutocpfl.org.br/aovivo) e na página do Instituto CPFL no Facebook (https://www.facebook.com/institutocpfl). 

Mais informações em https://bit.ly/2wOHLrd​

Tags:
    Instituto CPFL; Karlheinz Stockhausen; Ashgar Farhadi; Márcio Seligmann Silva; Cine CPFL; Café Filosófico CPFL