Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Wilson Ferreira Júnior é eleito um dos 10 melhores presidentes (CEOs) do Brasil

Escrito por:

Assessoria de imprensa   27/04/2015

Presidente do Grupo CPFL desde 2000, Ferreira Jr. é o único executivo do setor elétrico brasileiro selecionado pela Revista Forbes

Campinas, 28 de abril – O diretor-presidente da CPFL Energia, Wilson Ferreira Júnior, foi eleito um 10 dos melhores CEOs (Chief Executive Officer, CEO, na sigla em inglês) do Brasil. À frente do maior grupo privado do setor elétrico brasileiro desde 2000, o executivo é o único representante da indústria na lista.

O nome de Ferreira Júnior foi reconhecido juntamente com o de outras personalidades do cenário empresarial brasileiro, tais como Luiz Trabucco Cappi, presidente do Bradesco, Roberto Lima, presidente da Natura, e Fabio Coelho, presidente do Google Brasil. A lista foi montada pela Revista Forbes.

A seleção da Revista Forbes foi elaborada a partir dos votos de um seleto grupo de 18 especialistas do meio empresarial brasileiro, incluindo consultorias, especialistas em governança corporativa e empresas de gestão de recursos.

Além de presidir o Grupo CPFL, Ferreira Júnior também é presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) e do Conselho Curador da Fundação Nacional Qualidade (FNQ), além de ser membro do Conselho de Administração do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e vice-presidente do Conselho Superior Movimento Brasil Competitivo (MBC).

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 102 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização, serviços e telecomunicações. É líder no mercado de distribuição, com 13% de participação, totalizando mais de 7,5 milhões de clientes nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.

Na comercialização, é um dos líderes no mercado livre, com uma participação de mercado de 14% na venda para consumidores finais entre as comercializadoras. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres.

Na geração, é o segundo maior agente privado do país, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis. A CPFL Geração conta com 2.248 MW de potência instalada, considerando sua participação equivalente em cada um dos ativos de geração. Em 2011 criou a CPFL Renováveis, com ativos como PCHs, parques eólicos, termelétricas a biomassa e a usina solar Tanquinho, pioneira no Estado de São Paulo, e uma das maiores do Brasil. Adicionando a participação equivalente na CPFL Renováveis, a capacidade instalada total do Grupo CPFL atingiu 3.127 MW no final do quarto trimestre de 2014. O grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os 15 maiores investidores brasileiros.

A CPFL Energia tem ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além participar do Índice Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets e do Morgan Stanley Capital International Global Sustainability Index (MSCI). Pelo 10º. ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa.​

Tags:
    Forbes