Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Filmes de Francis Ford Coppola e Michelangelo Antonioni são destaques da semana no Cine CPFL

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   21/08/2017

Campinas, 22 de agosto de 2017 - Dois importantes marcos do cinema contemporâneo são as atrações nesta semana da mostra Cinema e Reflexão, do #cinecpfl: “O Selvagem da Motocicleta”, de Francis Ford Coppola, vencedor do prêmio da crítica internacional e do Prêmio OCIC no Festival de San Sebastian, e “Blow-Up – Depois Daquele Beijo”, de Michelangelo Antonioni, indicado aos prêmios Oscar© nas categorias de melhor direção e melhor roteiro original, e eleito melhor filme no Festival de Cannes. A programação integra o ciclo sobre ‘cinema pop’ do mês de agosto, com a curadoria de Jurandir Müller e Francisco Cesar Filho.

“O Selvagem da Motocicleta” (“Rumble Fish”, EUA, 1993, 94 min, 16 anos) ganha projeção na quarta-feira, dia 23/08, às 19h. No elenco estão Matt Dilon, Mickey Rourke, Diane Lane, Dennis Hopper, Diane Scarwid, Vincent Spano, Nicolas Cage, Chris Penn e Laurence Fishburne. A obra é tida pela crítica especializada como uma das mais importantes do cineasta Francis Ford Coppola. A história se passa em uma pequena e decadente cidade industrial norte-americana, onde o líder de uma pequena gangue vive na sombra de seu ausente irmão mais velho, "O Motoqueiro". 

Sua mãe partiu, seu pai bebe, escola não tem nenhum significado para ele e suas relações são superficiais. Quando é levado a participar em mais uma briga de gangues, os eventos que se seguem começam a mudar sua vida.

Considerado emblemático da Swinging London, a efervescência cultural e o modernismo de costumes que Londres experimentou na segunda metade dos anos 1960, “Blow-Up – Depois Daquele Beijo” (“Blow-Up”, Reino Unido/Itália/EUA, 1966, 111 min, 14 anos) é projetado em cópia restaurada no dia seguinte, quinta-feira, 24/08, também às 19h. 

O enredo acompanha um fotógrafo de moda que não suporta mais o mundo em que vive. Ele vê um casal à distância e resolve fotografá-lo. A mulher então corre ao seu encontro, pedindo que lhe entregue os negativos das fotos. Ao revelar as fotos, ele percebe que pode ter documentado, sem querer, um assassinato. No elenco estão Vanessa Redgrave, Sarah Miles, David Hemmings, John Castle e Jane Birkin.

A Mostra Cinema e Reflexão traz na próxima semana “Fervura Máxima”, produção de Hong Kong dirigida por John Woo e tida como uma das grandes influências do cineasta Quentin Tarantino, e a pré-estreia do filme brasileiro “Música pelos Poros”, com presença de seu diretor Marcelo Machado e do músico Benjamim Taubkin.

As sessões da mostra Cinema e Reflexão acontecem no Instituto CPFL, que fica na Rua Jorge de Figueiredo Corrêa 1632, Chácara Primavera, Campinas. As projeções têm entrada franca.

Mais informações podem ser acessadas através da fanpage da mostra:
www.facebook.com/cinemaereflexaocpfl.​

Tags:
    Instituto CPFL; cultura; CPFL Energia; Cinema e Reflexão; Francis Ford Coppola