O executivo Fábio Jakobson Lerrer traz experiência em finanças corporativas, planejamento e fusões e aquisições
Campinas, 09 de maio de 2016 – A CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, recebe Fábio Jakobson Lerrer como novo diretor de Desenvolvimento de Negócios. Lerrer substituirá Eduardo dos Santos Soares no cargo, o qual havia sido promovido, em 2015, a presidente da CPFL Serviços e que até então acumulava ambas as funções. O novo executivo traz do mercado experiência em finanças corporativas, planejamento estratégico e financeiro e fusões e aquisições.
Lerrer tem 13 anos de ampla experiência no setor de energia, com passagem entre 1999 e 2000 pela área comercial da RGE, distribuidora da CPFL Energia no Rio Grande do Sul e pela PSEG Global, antiga controladora da RGE, entre 2000 e 2007, onde teve oportunidade de trabalhar na holding internacional da empresa, em Newark, nos Estados Unidos. Durante esse período, administrou o portfólio de distribuidoras da PSEG no Chile, Peru, Brasil e Venezuela. Foi ainda Conselheiro Fiscal da RGE e Conselheiro de Administração do Grupo SAESA, no Chile.
Entre 2008 e 2011, atuou na holding da Camargo Corrêa, controlador da CPFL Energia, onde liderou transações de fusões e aquisições e planejamento estratégico nos setores de cimento e energia.
Formado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), possui pós-graduação em Finanças Corporativas, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e Master of Business Administration, pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) nos Estados Unidos. Nos últimos anos, Lerrer vinha atuando como diretor de Gestão e Planejamento do Grupo RBS, liderando o principal projeto de reestruturação daquela corporação.
Sobre a CPFL Energia
A CPFL Energia, há 103 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização, serviços e telecomunicações. É líder no mercado de distribuição, com 13% de participação, totalizando mais de 7,5 milhões de clientes nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.
Na comercialização, é um dos líderes no mercado livre, com uma participação de mercado de 14% na venda para consumidores finais entre as comercializadoras. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres.
Na geração, é o terceiro maior agente privado do país, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis. A CPFL Geração conta com 2.248 MW de potência instalada, considerando sua participação equivalente em cada um dos ativos de geração. Em 2011 criou a CPFL Renováveis, com ativos como PCHs, parques eólicos, termelétricas a biomassa e a usina solar Tanquinho, pioneira no Estado de São Paulo, e uma das maiores do Brasil. Adicionando a participação equivalente na CPFL Renováveis, a capacidade instalada total do Grupo CPFL atingiu 3.127 MW no final do terceiro trimestre de 2015. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os 15 maiores investidores brasileiros.
A CPFL Energia tem ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além participar do Índice Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets e do Morgan Stanley Capital International Global Sustainability Index (MSCI). Pelo 11º. ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa.
Assessoria de imprensa
CPFL Energia – Campinas – SP
Tel (19) 3756 8197 / 8492 / 8061
Cel (19) 9.9217 4270
[email protected]
www.cpfl.com.br