Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Exibição de “O Sal da Terra” e debate com Valter Hugo Mãe abrem a programação de setembro no Instituto CPFL

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   30/08/2016


Campinas, 31 de agosto de 2016 - A programação de setembro do Instituto CPFL tem início na próxima quinta-feira, 01/09, às 19h, com a exibição de “O Sal da Terra”, documentário de Wim Wenders e Juliano Ribeiro sobre a trajetória do renomado fotógrafo Sebastião Salgado. 

O filme mostra o retorno de Salgado à sua terra de origem, em Minas Gerais, após décadas de trabalhos por áreas inóspitas e de conflito espalhadas pelo mundo. Trata-se de um retrato de nosso tempo com um ensinamento: é preciso reaprender a olhar e a recomeçar. É preciso replantar o futuro.

A sessão, que tem entrada gratuita, é a primeira da mostra “E agora, para onde vamos?”, série de filmes e documentários com o objetivo de alertar o público sobre nossos hábitos de consumo e exploração dos recursos naturais. Até o dia 29/09 serão exibidos títulos como “A Grande Aposta”, concorrente ao Oscar de 2016, “Obrigado por fumar”, e os documentário “Comer o quê?” e “Bikes vs Carros”.

Na sexta-feira, 02/09, às 19h, o Instituto CPFL recebe o escritor Valter Hugo Mãe, um dos maiores autores da língua portuguesa na atualidade, para o Café Filosófico CPFL Especial Fronteiras do Pensamento. No evento, o autor de “A Máquina de fazer espanhóis” pretende falar sobre a relação entre a literatura e a busca da redenção pelos livros. O encontro terá entrada gratuita, em Campinas, e transmissão ao vivo no site institutocpfl.org.br/cultura/aovivo

Na semana seguinte terá início a nova série de debates do Café Filosófico sobre “A lógica da exclusão e os desafios da ‘ecologia humana’”, com a curadoria do psicólogo e doutor em psicologia clínica Claudio M. Wagner. A série propõe uma reflexão, em quatro encontros, sobre desenvolvimento social sustentável.

Mais informações no site institutocpfl.org.br/cultura/

Tags:
    Instituto CPFL; Cultura; CPFL Energia; Sebastião Salgado