Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Exibição de documentário premiado de Leandra Leal é destaque da programação da semana no Instituto CPFL

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   26/03/2017

Campinas, 27 de março de 2017 - A exibição de “Tangerina”, de Sean S. Baker, na terça-feira, 28/03, às 19h, abre a programação da semana no Instituto CPFL, em Campinas, na quarta sessão do projeto “Cinema e Reflexão”, do Cine CPFL, uma parceria da Associação do Audiovisual e do Instituto CPFL. 

O tema dos filmes neste mês é identidade de gênero. O filme, vencedor do prêmio de melhor filme no Festival de Cork, do prêmio Stanley Kubrick no Fesrival Traverse City e do prêmio Felix do Rio, conta os conflitos afetivos e sociais de uma prostituta transexual após deixar a prisão. A entrada é gratuita.

Na quarta-feira, 29/03, às 19h, o Instituto CPFL promove o segundo Café Filosófico CPFL da série “Novos Horizontes da Responsabilidade” com um debate sobre “Ética da Lei de Freud e Lacan e Ética do Cuidado de Winnicott”, com o filósofo e professor da Unicamp Zeljko Loparic. 

Os debates do módulo, que se encerra em abril, acontecem sempre às quartas-feiras, com entrada gratuita e transmissão ao vivo no site www.institutocpfl.org.br/cultura/aovivo 

Na quinta-feira, 30/03, às 19h, o Cine CPFL retoma a programação com a exibição de “Divinas Divas”, documentário dirigido por Leandra Leal sobre ícones da primeira geração de artistas travestis do Brasil. Confira o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=mRZXKYyR9WY)

O documentário, ainda inédito no circuito comercial, acaba de ser eleito pelo público o melhor filme da Mostra Global do festival SXSX (South by Southwest).

Nas sessões de sexta-feira, 31/01, a partir das 19h, serão exibidos os filmes “Olhe para mim de novo”, de Cláudia Priscilla e Kiko Goifman, e “Vestido de Laerte”, de Cláudia Priscilla e Pedro Marques.

Mais informações sobre a programação no site www.institutocpfl.org.br/cultura/​

Tags:
    Instituto CPFL; cultura; Cine CPFL; Cinema e Reflexão; investimentos