Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Escola de Eletricistas da CPFL Soluções está com inscrições abertas para curso gratuito em Votorantim

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   27/10/2020

​Inscrições para o processo seletivo podem ser realizadas até o dia 6 de novembro. São oferecidas 28 vagas

Votorantim, 28 de outubro de 2020. Moradores da região de Votorantim, interessados em aprender um novo ofício, tem até o dia 6 de novembro para se inscrever no “Curso de Formação de Eletricistas de Construção de Rede de Distribuição Elétrica” da CPFL Serviços. Serão 16 vagas gratuitas, com aulas no período diurno -- de 30 de novembro a 23 de fevereiro de 2021 -- que serão ministradas pela Escola de Eletricistas da CPFL em parceria com o Instituto de Educação Pró-Energia de São Paulo (IPESP).

Os candidatos interessados precisam residir nas cidades de São Roque, Sorocaba, Salto e Jundiaí e Votorantim, ter no mínimo 19 anos, ensino fundamental completo e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B válida e definitiva. As inscrições devem ser realizadas por meio do envio do currículo atualizado para recrutaserviços@cpfl.com.br e com o título “Escola de Eletricista Votorantim” no assunto do e-mail.

As etapas do processo seletivo serão eliminatórias e os testes ocorrerão entre 9 e 13 de novembro. Serão aplicados os seguintes exames: teste psicológico, teste em altura (prática), entrevista e avaliação médica. Os locais dos processos seletivos serão informados após avaliação e aprovação das inscrições. Para participar do curso, o candidato precisa ter sido aprovado em todas as etapas do processo seletivo e apresentar cópia do CPF, RG e certificado de conclusão do Ensino Fundamental. 

Obedecendo os critérios da Organização Mundial de Saúde, os decretos estaduais e municipais de quarentena e contenção da Covid-19, as aulas iniciais serão em EaD (on-line) e passará para a modalidade presencial no início de 2021. Para isso, o aluno deverá ter acesso a computador e internet, por meio de recursos próprios, para as aulas remotas. Havendo a devida liberação, o curso presencial será realizado na cidade de Sorocaba e o aluno terá à disposição hospedagem e alimentação no local. 

Se houver a necessidade da realização de aulas aos sábados, os alunos serão informados previamente. A participação no curso não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL.

SERVIÇO - Curso gratuito de Formação de Eletricistas
Inscrições: : De 26/10 a 06/11.
Processo Seletivo: de 9 a 13 de novembro.
Local das Aulas: Inicialmente em formato EaD (online). Em caso de liberação para aulas presenciais: Centro de Treinamento IPESP
Rod. (SP-79) Raimundo Antunes Soares Entrada no Km 100 + 500m - Capoavinha, Votorantim - SP
Período previsto das aulas:  30/11/2020 a 23/02/2021. Horário previsto do curso: segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h (Poderá ocorrer necessidade de aulas aos sábados, que será informado previamente)

Tags:
    CPFL Soluções; Escola de Eletricistas; Votorantim;