Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Escola de Eletricistas da CPFL Piratininga abre inscrições de curso gratuito para a região de Indaiatuba

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   05/08/2020

​​Moradores da região poderão participar do projeto que capacita profissionais para que possam trabalhar nas redes elétricas 

Indaiatuba, 6 de agosto de 2020. Moradores da região de Indaiatuba interessados em aprender um novo ofício já podem se inscrever no Curso de Formação de Eletricistas de Rede de Distribuição Elétrica da CPFL Piratininga. A Escola de Eletricistas, com 14 vagas, é gratuita e terá aulas nos períodos diurno e noturno entre outubro de 2020 e janeiro de 2021. A formação é oferecida pelo SENAI, em parceria com a empresa do grupo CPFL Energia. 

Para participar do processo seletivo, os candidatos​ precisam residir nas cidades de Indaiatuba, Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Vinhedo, Itupeva, Louveira, Salto, Sorocaba, Porto Feliz, São Roque e Itu. Além disso, é necessário ter no mínimo 19 anos, ensino fundamental completo (desejável ensino médio) e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B válida e definitiva. As inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de agosto por meio deste link: https://www.cpfl.com.br/sites/trabalhe-conosco/escola-eletricistas (acesse preferencialmente pelo computador) e todos os campos precisam ser preenchidos corretamente durante o cadastro. Caso o candidato tenha alguma dificuldade em completar sua inscrição, ele deve enviar um e-mail para escoladeeletricistas@cpfl.com.br com nome completo, cidade e telefone para contato.

As etapas do processo seletivo serão eliminatórias e os testes ocorrerão entre 28 de agosto a 16 de setembro. Serão aplicados os seguintes exames: painel virtual, teste psicológico, teste em altura (prática), entrevista e avaliação médica. Os locais dos processos seletivos serão informados após avaliação e aprovação das inscrições.

Obedecendo os critérios da Organização Mundial de Saúde, os decretos estaduais e ​​municipais de quarentena e contenção da Covid-19, as aulas iniciais serão em EaD (on-line). Para isso, o aluno deverá ter acesso a computador e internet, por meio de recursos próprios, para as aulas remotas. Havendo a devida liberação, o curso presencial será realizado na cidade de Indaiatuba.

O curso diurno acontecerá durante a semana, das 8h às 17h, entre 5 de outubro e 22 de dezembro de 2020. Já o curso noturno acontecerá de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h30, e aos sábados, das 8h às 17h, entre 5 de outubro de 2020 e 29 de janeiro de 2021. A participação no curso não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL.

SERVIÇO - Curso gratuito de Formação de Eletricistas

Inscrições: de 3 a 21 de agosto.

Processo Seletivo: de 28 de agosto a 16 de setembro.

Local das Aulas: Inicialmente em formato EaD (online). Em caso de liberação para aulas presenciais: Rua SENAI, 129, Fazenda Pimenta – Indaiatuba/SP

Período previsto das aulas diurnas: de 5 de outubro a 22 de dezembro de 2020.

Horário previsto do curso diurno: segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.

Período previsto das aulas noturnas: de 5 de outubro de 2020 a 29 de janeiro de 2021.

Horário previsto do curso noturno: segunda-feira a sexta-feira, das 18h às 22h30, e aos sábados, das 8h às 17h.




Tags:
    Escola de eletricistas; CPFL Piratininga