Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Energia está preparada para atuar durante a realização das provas do ENEM 2015

Escrito por:

Assessoria de imprensa   22/10/2015

 

Segundo INEP, durante a realização do exame em 2014, foram registradas 33 interrupções de energia elétrica no país

 

As distribuidoras do Grupo CPFL Energia, que atendem cidades dos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, estão preparadas para atuar emergencialmente neste sábado e domingo, dias 24 e 25 de outubro, quando ocorre o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2015. Em 2014, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), ocorreram 33 interrupções no fornecimento de energia elétrica no Brasil, durante a aplicação da prova.

A empresa adotou um esquema especial para evitar qualquer tipo de ocorrência na sua rede de distribuição e reduzir o tempo de restabelecimento em eventuais problemas no sistema elétrico que possam ocorrer durante a execução do ENEM. Para garantir que tudo ocorra com tranquilidade, a empresa está mobilizando um grande número de profissionais para atuar das 8h00 do dia 24/10 (sábado) até às 19h do dia 25/10 (incluindo operadores, equipes de campo e profissionais de call center).

Subestações móveis estarão  posicionadas em locais estratégicos para atender cidades na área de concessão da empresa que estejam participando do Exame.  Equipes de técnicos e eletricistas ficarão posicionadas próximo aos locais de votação e apuração para agir prontamente, caso haja necessidade.

“No caso de falta de energia, será dada prioridade de restabelecimento para as escolas e demais locais de aplicação de provas, além de unidades consumidoras que tradicionalmente são consideradas prioritárias, como hospitais, postos de saúde, delegacias de polícia, unidades do corpo de bombeiros e resgate”, afirma Thiago Freire Guth, diretor de Operações da CPFL Energia.

Os serviços de tele atendimento e internet também estarão operando em escala especial e com equipes de sobreaviso para atender um eventual aumento de demanda durante esse período. Além disso, no sentido de manter uma comunicação mais rápida com os locais de prova, as distribuidoras disponibilizarão telefone exclusivo  com prioridade de atendimento, em caso de falta de energia durante as provas do ENEM.

Tags:
    enem fornecimento de energia