Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Em nova live do Café Filosófico CPFL, Pondé discute a “febre da filosofia na pandemia”

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   16/07/2020

​Com transmissão online e ao vivo, filósofo Luiz Felipe Pondé debate a filosofia como resposta às utopias que surgem a partir da pandemia

 
Foto: Tatiana Ferro/Acervo Instituto CPFL

Surgida nos escombros do apogeu de Atenas, na Grécia, a filosofia assume ainda mais protagonismo em tempos desesperadores. Para uma conversa sobre a “A febre da filosofia na pandemia”, o Café Filosófico CPFL, edição fica em casa, recebe o filósofo Luiz Felipe Pondé, na próxima quinta-feira, dia 23 de julho, às 18h, com transmissão ao vivo pela internet.

Diante da pandemia de coronavírus, cresce a necessidade de pensar sobre o “novo normal” e também surgem diversos “especialistas de ocasião” com previsões sobre o equilíbrio em meio ao caos. Segundo Pondé, com a nova pandemia, ao invés de ver o óbvio, o eterno retorno do mesmo, o retorno da velha e eterna contingência e suas agonias, os “falsos profetas” vendem uma febre de esperanças de ocasião.

E neste contexto, a febre atual da filosofia é uma resposta contra os abusos da febre das utopias momentâneas nesta pandemia. Ele ressalta: “Olhemos de perto a história, a sociedade, o trabalho, os afetos e a política, sem nenhuma gota de autoajuda - mas aqui, com a ajuda de outros "pensadores"”.

O Café Filosófico CPFL, edição fica em casa, é inédito e ao vivo, transmitido pelo canal do programa no Youtube e na página do Instituto CPFL, no Facebook, às 18 horas. Vale lembrar que o público já pode definir o lembrete para a live neste link. 

​​Serviço
O quê: Café Filosófico CPFL - fica em Casa, com Luiz Felipe Pondé
Quando: Dia 23/07, quinta-feira, às 18h
Onde: youtube.com/CafeFilosofico e facebook.com/InstitutoCPFL
Informações: institutocpfl.org.br

Foto em alta aqui.

Tags:
    Ponde, Instituto CPFL, Café Filosófico CPFL, filosofia, pandemia